🎶 Manu Gavassi – O que está acontecendo com você? 🎶

, Musica

Olá galerinha do bem!

Como estão vocês?! Comigo, tudo bem!

Hoje eu vim aqui para criticar! (haha)
Vocês viram o Título e é isso mesmo, vou falar da Manu Gavassi e o seu avanço como cantora pop.

Quem conhece a Manu e cresceu junto com ela pode ter sentido muita semelhança entre suas vidas e as letras dela. Eu mesmo em minha aborrescência me vi apaixonada por carinha que eu tinha visto apenas duas vezes mas que foi uma pessoa que marcou muito minha vida por causa das músicas da Manu. Podem rir!! Eu rio muito desses acontecimentos memoráveis.

As letras da Manu, eram mesmo carregadas de juventude e de solidões acarretadas por fim de namoro, desilusões e amores não correspondidos. Tudo o que uma jovem passa na adolescência. Até a voz dela, acho que porque ela era mais novinha, eram doce e fofa. Olhem o vídeo a baixo só para ter uma referência de como era a antiga Manu:

Essa é uma das minha preferidas dela, é tão bonita e tocante! (haha vou começar a chorar)

Mas no meio de tantas tristezas, que era a maioria das músicas dela passava, também tinha músicas alegres como:

Essa tem um estilo mais country assim como: Clichê Adolescente, mas ela também tem sons mais puxados para o pop rock em músicas como:

O legal desse vídeo que fizeram para a música: Deixar pra lá, deixa bem claro como a Manu era, e… é gente, a Manu era uma patricinha rica, daquelas rosa choque bem alegre!! (hahah)

Mas, já acabamos ver como a Manu era antes, vamos falar da Manu agora.

Em 2015 Manu lançou um EP ou mini álbum com 5 músicas Vício como música título, Camiseta que traz um pouco de ironia na letra,Direção uma música de casal problema (haha) Farsa que é uma música mais tipo F***se e Sozinha.
Pra mim foi um grande começo para a nova Manu porque as músicas lançadas, mostra a mulher forte em que ela se transformou, não tem mais lamúrias e complexo existencial por falta de alguém que a ame. (essa partisinha por ultimo me refiro ao eu lírico da maioria das músicas tristes dela que pode ou não ter refletido a própria Manu). Estão presente nas músicas agora um ar de autoconfiança e liberdade, algo como: melhor sozinha do que mal acompanhada. Uma das músicas que apresenta essa vibe é a Sozinha, veja a baixo:

Essa música é uma das minha favoritas do mini álbum, as outras é Farsa e Direção. Mas se vocês assistiram a Vício no link por baixo do nome da música em vermelho ali em cima, talvez achou estranho, pois o teor da letra é que vai a baixo:

Eu sei amar você também  é como um vício
eu sei amar você assim desde o início
eu quero amar você de novo se eu consigo respirar pra mim ainda é pouco…

o.O E então, Manu, você começou outra etapa da vida, lembra?! (hahah)

Agora em 2017, Saiu um novo álbum dela com 12 músicas e aí é onde entra o título com um pouco de diminutivo intimo: e O que está acontecendo com a nossa Manuzinha?! Só para vocês sentirem o impacto vejam o vídeo a baixo:

Ela cresceu minha gente e graças a Deus não chutou o balde e enlouqueceu como a Miley Cyrus (sem ofensas pessoais) hahah

Essa música foi a única do álbum que por algum motivo não me agradou de primeira, acho que porque o choque foi bem grande pra mim, que ouve a voz dela a muito tempo além do que a voz dela é um pouco padrão sem muitas nuances, uns falsetes e outros mas ela é muito centralizada então acaba que de primeira eu não gostei quando juntou o corpo da música com a melodia e a visão de mocinha que eu tinha dela. (Hahah) Foi como um banho de realidade da nova Manu Gavassi a Sexy.

Mas, o CD ficou maravilhoso bem pop com uso de batidas envolvente e saindo completamente do pop rock. Nada de guitarra física ou baixo físico. Uma vibe bem ousada com muuuito toque de Anitta, mas não tão ousado se posso dizer! hahah

Aqui vai uma entrevista que ela fez com a youtuber Foquinha:

e se inscrevam no canal dela, ou não, vocês é quem sabem (hahah)

Então é isso galerinha.. vou deixar o disco num link do site Letras.mus aí em baixo para que vocês possam curtir os singles!

Manu – 2017

Beijos de Luz!

Deixe uma resposta