21 Anos Sem Mamonas Assassinas

“Mina,
Seus cabelo é “da hora”,
Seu corpão violão,
Meu docinho de coco,
Tá me deixando louco.”

Reconheceu a letra? então você sabe que há exatos 21 anos, o Brasil perdia o grupo mais querido por toda a população brasileira, o Mamonas Assassinas, em um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira.

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico, formada em Guarulhos em 1990. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejo, brega, heavy metal, forró, música mexicana, reggae e vira. O único álbum de estúdio gravado pela banda, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil.

Com um sucesso meteórico, a carreira da banda com o nome de Mamonas Assassinas durou pouco mais de sete meses, de 23 junho de 1995 a 2 de março de 1996, já que em 2 de março de 1996, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, chocou-se contra a Serra da Cantareira.

O enterro, no dia 4 de março no cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos-SP, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs (em algumas escolas, até mesmo não houve aula por motivo de luto). O enterro também foi transmitido na televisão, com canais interrompendo sua programação normal.

Eu era criança quando Mamonas estava fazendo sucesso nas paradas, mas como a maioria dos brasileiros, sei cantar todas as músicas do grupo. Ainda dou muita risada de suas letras cômicas e zoadas. Acredito que o Brasil nunca terá um outro grupo que consiga fazer o mesmo sucesso meteórico.

Quero deixar claro que o motivo do post não é fazer uma homenagem, apenas quero dizer que sinto saudade. Eu gostava muito de vê-los nos programas de TV, ouvi-los no rádio.

Se você também é um fã, ou se você nunca ouviu falar de Mamonas Assassinas, deixo a Playlist para ouvi-los no Spotify.

Como esquecer de suas letras tão cômicas?

“Quantcha gente,
E quantcha alegria,
A minha felicidade
É um crediário
Nas Casas Bahia”

———–

“Um tanto quanto másculo
Ai com M maiúsculo
Vejam só os meus músculos
Que com amor cultivei”

————

“Money que é good nóis num have (HEAVY!), se nóis hevasse
Nóis num tava aqui playando,mas nóis precisa de worká
Money(MONEY!) que é good nóis num have (HEAVY!), se nóis hevasse
Nóis num tava aqui workando, o nosso work é playá”

————–

“E na cama quando inflama
por outro nome me chama
mas tem fácil explicação:
O meu nome é Dejair
“facinho” de confundir
com João do Caminhão”

Mamonas Assassinas, o Brasil sente saudades 😭💔

Deixe uma resposta