9 adaptações de livros para 2016

24 de agosto de 2016

Se você acha que em 2016 o cinema não terá mais novidades, está enganado. De Dan Brown à J.K Rowling, 2016 ainda tem “muita água para rolar embaixo da ponte” nas telas. Nove adaptações dos livros estão prontos para estrear,  confira abaixo todos os trailers:

Lar das Crianças Peculiares – com milhares de exemplares vendidos no mundo e já traduzido para 40 idiomas, conta a história de Jacob Portman e os mistérios de um orfanato em uma ilha perdida na costa do País de Gales. O filme dirigido pelo genio Tim Burton vem causando ansiedade nos leitores desta obra. O filme estreia dia 29 de setembro nos cinemas.

Westworld – a série no estilo “velho oeste futurista” baseada no roteiro de Michael Crichton, autor de O Mundo Perdido e Jurassic Park, acaba de ganhar novas fotos de divulgação e começa dia 2 de outubro. Se torna assim um dos principais trabalhos da HBO neste fim de ano.

Inferno – o incansável curioso professor Robert Langdon está de volta. No livro mais recente do escritor Dan Brown, o professor chega a Florença e esbarra numa rede de intrigas baseada numa das obras literárias mais enigmáticas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Publicado pela Arqueiro, o livro rapidamente se tornou bestseller desde o seu lançamento em 2013. O filme estreia dia 13 de outubro nos cinemas.

Sete Minutos Depois da Meia Noite – adaptado do romance de Patrick Ness, o filme apresenta Cooper (Lewis MacDougall), um menino com 12 anos de idade que luta para entender a doença de sua mãe com uma ajuda um pouco diferente – a de um monstro que sempre o visita. Com Signourey Weaver, Felicity Jones e Liam Neeson no elenco, o filme tem data de estreia para 27 de outubro.

A Luz Entre Oceanos – escrito por uma advogada o livro traz como tema a ética e moral sob pontos de vista distintos. Na história, Tom Sherbourne (interpretado por Michael Fassbender), um homem com as marcas psicológicas da Primeira Guerra Mundial retorna à Austrália com sua mulher (interpretada por Alicia Vikander), para reconstruírem suas vidas. Na sua natural busca pela paz se torna o novo faroleiro da ilha isolada. De acordo com os críticos, preparem seus lenços.

Animais Fantásticos e Onde Habitam – o filme explora ainda mais a saga Harry Potter escrita por J.K. Rowling. O filme contará a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne), 70 anos antes do início de Harry Potter. Em breve será lançado um livro com o roteiro do filme. Este será o primeiro da nova trilogia, chegando aos cinemas em 17 de novembro.

A Garota no Trem – escrito por Paula Hawkins, foi considerado por muitos como o livro que mais chocou em 2015. A atriz Emily Blunt interpretará a alcoólatra Rachel nos cinemas. No livro, Rachel viaja de trem de Ashbury a Londres toda manhã, observando e fantasiando a vida de um casal que vigia pela janela. Num determinado momento, ela visualiza uma cena traumática e descobre que a mulher desapareceu, sem perceber está envolvida num mistério. Estreia marcada para 24 de novembro.

 

Sully O Herói do Rio Hudson – O piloto de aviões comerciais Chesley “Sully” Sullenberger virou um herói nos EUA após uma excelente aterrissagem de emergência de um boing com 150 pessoas dentro no Rio Hudson. Não poderia ser diferente, a história virou filme e será interpretado por nada menos que Tom Hanks, com Aaron Eckhart e Laura Linney no elenco. O filme estreia dia 1° de dezembro.

Dirk Gently – Mundialmente conhecido pela série Guia do Mochileiro das Galáxias, o escritor Douglas Adams escreveu também dois livros sobre a aventura de um detetive afável e ao mesmo tempo arrogante. A série feita pela BBC America e a Netflix produziram nas telas os livros que serão interpretados por Samuel Barnett e ElijahWood. Serão 8 episódios primeiro lançados nos EUA e posteriormente ao resto do mundo através do serviço de streaming agendado para dezembro.