A Mansão Hollow

20 de agosto de 2018

Autora: Agatha Christie

ISBN-13: 9788520938225
ISBN-10: 8520938221
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Nova Fronteira

Já tinha ouvido falar muito sobre os mistérios policiais da Agatha Christie, sempre relutava em ler “A Mansão Hollow”, que já estava há quase um ano em espera. Cara!!! O que falar desse livro! A capa muito bem feita, os detalhes nos dão algumas pistas do que vem no decorrer do enredo, uma mansão obscura, jardim fechado e uma correnteza avermelhada que nos sugere muito.

O enredo gira envolto do assassinato de John que ocorre a beira da piscina, a principal suspeita é Gerda sua esposa que tanto o amava. Poirot que fora convidado apenas para um almoço inofensivo se ver em mais um caso de investigação de um grande mistério. Aquela cena de Gerda segurando a arma ao lado do marido que agonizava, era um tanto arranjada. E tudo vira de fato instigante quando Poirot descobre que a arma que ela tinha em mãos não era mesma que matara John. Sendo assim, todos passam a ser suspeitos de um assassinato que talvez tenha sido premeditado.

Ao longo da trama são apresentados os personagens, mostrando um pouco da vida de cada um, criando no leitor dúvidas que fazem com que construam pensamentos sobre o possível assassino. Mostram as razões por que John era tão amado por uns e odiado por outros. Em minha experiência mantive uma pessoa como suposta assassina, mas ao chegar ao desfecho vi que estava enganada e fiquei surpresa.

Finalizando, achei alguns personagens entediantes, a Lady um tanto perturbadora e a Henrieta muito insegura. Todos tinham algo em comum, a frieza de manterem um assassinato as escondidas. Fiquei admirada com o desfecho e espero que gostem também do livro.

Abelha Literária

Deixe seu comentário