RESENHA – Arma de Vingança – Danilo Barbosa

21 de junho de 2017

Gente, hoje minha resenha é especial. Trago a surpreendente história de Ana, a protagonista do livro Arma de Vingança, do autor nota mil Danilo Barbosa. Este livro foi presente de um dos meus amigos secretos do final de ano, aproveito o post para agradecer mais uma vez o Gustavo (Obrigada, meu caro amigo).

Sinopse: Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

Sabe aquele personagem que sofre horrores e que sonha com um final feliz? Então, a Ana é exatamente assim. Depois de sofrer nas mãos de seu ex namorado, ela resolve dar a volta por cima e ir atras de uma vida tranquila, ela é o exemplo da mulher batalhadora.

Em um certo dia, ela conhece Ricardo, o homem que parecia ter saído direto dos seus sonhos. Bonito, educado, carinhoso e bem sucedido, o verdadeiro sonho de toda mulher, não é? Ledo engano, por trás do moço bonito, há uma mente doentia, carregada de traumas dos passado, um verdadeiro monstro, que fará da vida de Ana um inferno.

Por um tempo ele se faz de bom moço, agrada Ana em tudo, inclusive é muito querido com os amigos dela. Porém, quando Adriana, com quem Ana dividia o apartamento,  se casa e vai mudar em outra cidade.  Ana acaba indo morar com Ricardo e é aí que as coisas começam a ficar tensas.

Posso te dizer que, nem todos os amigos de Ana vão se dar bem nessa história. Pobre Tiago!!

O que todo casal quer ter juntos? Família! Não para Ricardo. Seu egoismo vai tirar o bem mais precioso de Ana. Confesso que fiquei bem comovida com essa parte do livro. Danilo soube tocar bem no ponto dos meus sentimentos.

Depois de muitas reviravoltas, Ana vai se dar conta de quem Ricardo é. E olha, vai aparecer  o Rodrigo, também conhecido como Rambo, ex namorado de Ana aparece na história. Ela, machucada fisicamente e emocionalmente, renasce das cinzas e usa Rambo para se vingar de Ricardo. Confesse que até cheguei a gostar um pouco do Rambo, mas isso logo passou, por que percebi que ele era praticamente outro Ricardo na vida.

No meio desse balacubaco, surge o bonito do Rafael, que conhece Ana no momento em que ela mais precisou de ajuda (literalmente e figurativamente). Que arriscará a própria vida para proteger Ana, a mulher que ele ama.

Vou parar de falar, já contei mais do que deveria.

Esse livro é realmente incrível, Danilo me surpreendeu do início ao fim.

3 Comentários