Curiosidades Literárias

Olá pessoal!! Como estão?!

Então, hoje eu trouxe um post básico aos amantes de Shakespeare!

Eu estava atrás de curiosidades literárias para postar aqui no blog e me deparei com essa de Shakespeare:
Vocês sabiam que algumas obras de Shakespeare viraram filmes?!

Oooh.. que novidade, Julia! Romeu e Julieta é uma das obras que viraram filme!! Mas, pelo menos eu, só sabia de Romeu e Julieta, não sabia de mais filmes que foram inspirados ou até mesmo apenas maquiados com a modernidade, mas que são histórias feitas por Shakespeare.

Esse é o caso dos filmes:

Ela é o Cara

E…:

10 coisas que eu odeio em você

Foi uma surpresa para mim esses dois filmes, porque são filmes que eu cresci assistindo e assim como “O Rei Leãoe O Rei Leão 2que também são filmes baseados em Hamlet no filme 1 e Romeu e Julieta no filme 2. Esses são obras conhecidas por mim, mas as dos dois filmes apresentados a cima eu não conhecia, que são as peças: “Noites de Reis” e “A Megera Domada“.

Relações:

Noite de Reis conta a história de Viola que após um naufrágio chega no Reino de Illrya e pensa que seu irmão gêmeo Sebastian havia morrido. Então ela se disfarça de Cesário e trabalha como mensageiro para Orsino um duque que está apaixonado por Lady Olívia, uma jovem mulher que não o ama. Nas idas e vindas de Cesário (Viola), Olívia acaba se apaixonando por ele (ela) e ela por Orsino.

O tempo passa e Sebastian chega para resolver esse triângulo amoroso. Ele vem com seu amigo Antônio que é inimigo de Orsino. Sir Andrew amigo de Sir Toby que é tio de Olívia, está também apaixonado pela moça. Achando que Sebastian é Cesário, se sente intimidado e o desafia a um duelo. Olívia também pensa que Sebastian é Cesário e o pede em casamento e e ele aceita.
Final Orsino fica com Viola e se casam também.

Ela é o cara conta a história de Viola e Sebastian também pois os nomes foram reutilizados.

Sinopse: Quando a adolescente Viola descobre que o time feminino de futebol é cortado de sua escola, ela resolve se disfarçar de seu irmão gêmeo para jogar no time masculino da escola dele. Só que ela acaba se apaixonando pelo colega de quarto do irmão, Duke, ao mesmo tempo em que começa a ser assediada por Olivia, a garota por quem Duke é apaixonado. As coisas ficam mais complicadas ainda quando o verdadeiro irmão gêmeo de Viola, Sebastian, aparece, causando muita confusão com Monique, namorada de Sebastian, e também quando Viola se desfaz de seu alter-ego em alguns momentos para conhecer Duke como ela mesma, mas acaba colocando o mesmo em confronto com Justin, ex-namorado de Viola e goleiro do ex-time onde a mesma jogava.

-x-

A Megera Domada é uma trama, relativamente simples, teria sido coletada por Shakespeare de antigos contos da tradição oral e diz respeito a um pai, Batista, que estabelece como condição para ceder a mão de sua filha Bianca a Lucencio, este último um jovem forasteiro que chega à cidade de Pádua e enamora-se de imediato a ela. Os dois primeiros, rivais nas pretensões de casar-se com Bianca, fazem um acordo para conseguir um marido para Catarina e, assim, deixar livre o caminho para seguirem em sua disputa amorosa. Petrúquio, um nobre falido de Verona, chega à cidade em busca de um bom casamento e apaixona-se pela ideia de se casar com Catarina, proposta feita a ele por seu amigo Hortêncio. Aparentemente contra a vontade da moça, o casamento de Catarina e Petrúquio é realizado e ambos voltam para Verona, onde o esposo, impondo algumas privações e um tanto de mau humor à nova esposa, termina por amansá-la. Após diversas peripécias, dentre as quais o disfarce dos rivais em professores de música e retórica para que pudessem fazer a corte à jovem Bianca, Lucêncio e Bianca casam-se, em segredo; Batista e Vicêncio, pai de Lucêncio, terminam por aceitar o casamento dos jovens e, ao final, Petrúquio prova a todos que Catarina tornou-se uma esposa mais obediente que a doce Bianca.

Dez coisas que odeio em você

Em seu primeiro dia na nova escola, Cameron se apaixona por Bianca. Mas ela só poderá sair com rapazes até que Kat , sua irmã mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é insuportável. Cameron, então, negocia com o único garoto que talvez consiga sair com Kat – o misterioso bad-boy Patrick.

.

Eu particularmente achei muito interessantes as versões originais de Shakespeare. Com certeza iria ao teatro assistir se vivesse na época! Você não!?

Por hoje é só queridos leitores!!
Até a próxima!! 

Lista de comentário

  • Patricia Christmann 03 / 08 / 2017 Reply

    Nossa, eu cresci vendo esses filmes e não sabia da relação!!
    Adorei o post!

    • Júlia Fernandes 09 / 08 / 2017 Reply

      Obrigada flor!! Eu também tive essa mesma reação sua! kkkk bem legal!

Deixe uma resposta