Teria Eddie Redmayne feito mágica em Animais Fantásticos?

20 de novembro de 2016

Fazia certo tempo que não pisava num cinema, então neste domingo resolvi ir com minha namorada assistir alguma sessão. Gosto de assistir filmes diferentes (que quase ninguém assiste e só é exibido em poucos cinemas do Rio), mas para agradar a digníssima comprei dois ingressos para “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Não me arrependi.

Nunca fui fã de filmes de fantasia, mas o que me chamou atenção foi a atuação de um ator chamado Eddie Redmayne. Resolvi chegar em casa e pesquisar um pouco mais sobre seus trabalhos, até hoje só havia visto o rapaz em “A Teoria de Tudo”, no qual ele interpreta o físico Stephen Hawking de forma magistral. Rendendo assim em 2015 os principais prêmios do cinema: Globo de Ouro, o Prémio do Sindicato dos Atores, o BAFTA e o Oscar. Até o próprio físico confessou em uma entrevista que nem ele faria o papel melhor que Redmayne (risos).

Quando assisto alguns gêneros que não me atraem muito, como fantasia, por exemplo, fico observando detalhes aleatórios nos atores. Redmayne fez literalmente mágica neste filme, foi assombroso assistir seu desempenho no papel do bruxo Newt Scamander. As expressões, o jeito de andar, como olhava as situações meio que sem encarar diretamente o outro personagem à frente, um bruxo tímido e delicado com seus animais esquisitos. Se esbarrasse com Redmayne vestido daquela forma e com sua mala inseparável, com certeza diria “ei, esse cara é bruxo”. Ele realmente me convenceu de que era um bruxo, achei muito surreal.

Nunca acompanhei a saga Harry Potter, apenas assisti em casa fragmentos de alguns filmes de vez em quando. Mas fiquei com a sensação que Redmayne me convenceu mais no papel de um bruxo do que Daniel Radcliffe na pele de Harry. Darei um desconto a Radcliffe devido ao fato de ter feito o papel com menos idade, Eddie tem hoje 34 anos e uma bagagem de experiência, mas com certeza está um passo à frente de muitos atores hoje no cinema, incluindo o mito Harry Potter.

Aguardo os próximos passos desse talentosíssimo ator, vamos ver se sabe fazer mágica mesmo.