Especial sexta-feira 13 – 5 séries de arrepiar

, Series

destaque82 (1)

 

Você sabe o que é medo?
Uma pequena definição desta palavra é: ” Estado emocional que surge em resposta a consciência perante uma situação de eventual perigo.”

 

Seja bem vindo ao MEDO! *Risada Maléfica*

tumblr_mt3bmjMeLy1spwl0eo1_500

 

Então vamos ao que interessa?
Escolhemos 5 séries que tem deixado os cabelos de muita gente arrepiados, corações acelerados, mãos suando e muitos outros sintomas. Falaremos brevemente sobre cada uma delas e gostaríamos de saber a opinião de vocês!

 

American Horror Story

5kp-ahs-poster-zjy-000 (1)

American Horror Story é uma série dividida em temporadas, em que cada uma delas, um único tema é tratado como o principal, ou seja, em cada capítulo um novo acontecimento sobre determinado assunto. Na temporada seguinte, praticamente o mesmo elenco da anterior, interpreta novos personagens com uma história completamente diferente.
Na primeira, uma família se muda para uma nova casa sem saber do passado assustador dos antigos ocupantes dela. A segunda temporada se passa em uma instituição de saúde mental nos 60, controlada pela Igreja, na qual os pacientes internados sofrem com tratamentos não-convencionais. E na terceira, tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias envolvido numa trama que se passa 300 anos após julgamentos de Salem.
Sendo exibida desde Outubro de 2011, “American Horror Story” é uma série de terror e drama que possui um formato diferente das séries convencionais. AHS como também é chamada possui três temporadas até o momento, ambas são distintas e possuem histórias próprias bem como personagens e ambientações que se diferem de uma para a outra.

 

Sleepy Hollow

Sleepy-Hollow-Season-1-Small

A história totalmente inspirada na famosa Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, é adaptada para os dias de hoje. No séc. XXI, o capitão de guerra Ichabod Crane acorda duzentos anos depois de sua época, após cortar a cabeça de um cavaleiro. A partir daí, ele se une à tenente Abbie Mills para enfrentar o cavaleiro, entre outras criaturas malignas que não param de surgir na cidade de Sleepy Hollow.

 

Supernatural

supernatural-4-1

Supernatural é conhecida por dosar humor, terror, suspense e algumas vezes muito banho de sangue. A série se tornou fenômeno mundial e possui talvez um dos maiores “fandoms” de todos os tempos. Sobrenatural (como é conhecida no Brasil), mostra as aventuras de dois irmãos que são caçadores de criaturas e seres sobrenaturais. Quer saber mais? Vamos lhe contar.
Há 20 anos, a mãe de San e Dean Winchester, faleceu em um trágico e misterioso acidente, com forças sobrenaturais muito obscuras, estavam envolvidas.
Seu pai então, decidiu que teria de ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, e os seres do submundo e como matar diferentes tipos de demônios.
Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.
Atualmente conta com nove temporadas com mais de 190 episódios exibidos.

 

Penny Dreadful

19386193759_1c354da73b_o

A série entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror como o Dr. Victor Frankenstein (do romance Frankenstein, de Mary Shelley), Van Helsing e a figura do vampiro (personagens presentes em Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), além de trazer também lendas urbanas (Jack o Estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas) que, juntos, espalham sua monstruosa alienação pela Londres vitoriana.
O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido “centavos do terror”.

Arquivo X

b6vkG

Um clássico da televisão que não alcança esse título por nada. Arquivo X sempre será lembrada quando se fala de ficção científica e suspense. O seriado se tornou um ícone da cultura pop e até hoje influencia diversas séries e filmes. Mutantes, Alienigenas, Monstros e Fenômenos Sobrenaturais povoaram as dez temporadas da série (nove televisivas e uma em formato de quadrinhos).
O Arquivo X é um arquivo que contem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder. Desacreditado e debochado pelos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X que contém casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos evolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.
E dentro da sua busca frutífera pela verdade está seu objetivo inicial, que é encontrar sua irmã, raptada há mais de vinte anos e que ele acredita ter sido abduzida por alienígenas.
Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o Arquivo X o FBI recruta a agente Dana Scully, uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação cientifica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar, mais ou menos como uma espiã. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.

 

Fonte imagens: Google
Fonte Textos: Mensagens com Amor e Mega Hero

Deixe uma resposta