FTIsland – Um Rock diferente

6 de fevereiro de 2018

안녕하새요! (Annyonghasaeyo)
(Oláá) galerinha leitora!!

Hoje trago novamente na categoria musical para vocês conhecer o Rock coreano. Já temos muito kpop aqui não é mesmo? (haha)

Conheci  o FTIsland tem alguns meses já e to ouvindo quase todos os dias. (haha) É exatamente o tipo de rock que eu gosto. Sobre a classificação musical, tem um sites que diz que é uma mistura de rock com pop, baladas de rock, porque eles apostaram em baladas mais emocionais, mais românticas, mas há também musicas que eles usaram, e usaram muito bem a guitarra, então fica aí pro lado mais hard rock, rock alternativo, e também um estilo mais eletrônico.

A banda é composta por 5 integrante, sendo eles o: vocalista, guitarrista solo, base, baixo e bateria.

Eu conheci uma amiga que dizia que quando brigava com o namorado, ela colocava um heavy metal tipo slipknot no ouvido, acredito que pela raiva. (haha) Já outra dizia que gostava de rock e ouvia a qualquer hora, até mesmo pra ler, era o que ela mais gostava, mas era um rock mais lento só mesmo presente os instrumentos, porque ainda assim ela gostava de sentir a presença da guitarra, então ela ouvia mais na faixa dos lifehouse, creed, Nickelback, etc…

Eu não gosto das bandas metaleiras em que o cantor parece que acha legal forçar a garganta. Eu gosto muito de apreciar a voz do vocalista, como também os instrumentos, então no meio do rock eu sempre procuro bandas com um certo peso instrumental, mas que se possa apreciar a linha melódica e o timbre do cantor. Então me identifico mais com a minha segunda amiga.

No caso do rock coreano foi a mesma coisa. Eu queria achar uma banda que tivesse essas características, foi então que um amigo muito querido me indicou o FTIsland. Valeu Balãozinho!!  💕🎈❤

É uma banda com 10 anos de carreira que em cada álbum que lançou, apostou em vários estilos musicais em que o rock poderia se encaixar. Quando começaram a carreira, no ano seguinte eles debutaram no Japão, então se você já sabe pelo menos identificar o coreano do japonês, vai observar que algumas das músicas deles são japonesas.

Chega de delongas, vamos logo conhecer esses meninos fantásticos e suas músicas. TENTEM SUPORTAR MINHAS CRISES DE FANLOVER >.<

A banda possui 5 integrantes:
Choi Jong Hun 최종 훈 (lider, guitarrista, tecladista e principal compositor)

Maravilhso!! *-*

Não parece mais é ele. Incrível como uma cor de cabelo difere esses coreanos (haha) É um gif, (e um gif super fofo *-*)

Lider? Como assim, não é o vocalista que é o lider? Bem pessoal, vocês já devem está acostumados que a Coreia que temos apresentado a vocês parece mais um outro mundo do que simplesmente o oriente do nosso planeta. (haha) A questão é que eles tem outra visão sobre a formação dos integrantes.
(Meu bias lindo 😍)

Tinha que ter uma apelativa, Porque… é LINDO mesmo!!

I Hong Ki 이 홍 기 (Vocalista principal e compositor) E bias utimate*! 😍 (*Bias, favorito/Bias utimate ou utt, favorito principal)

Lindooo (crise de fâ)

Tão fofoooo

Esse fofíssimo I Hong Ki, não é a primeira vez que o vejo. Ele fez um papel importante no dorama Your Beautiful como Jeremy. Ele foi um dos friendzone. (choremos 😭) Então, podem entender porque ele é meu bias utimate!! 😍

😍😍😍

I Jae Jin 이 재 진 (segundo vocal e baixista)

 

Esse estilo de cabelo era muito usado nos anos de 2010 pra trás, (Tão lindinho)
Fez parte junto com o Choi Jong Hun e Choi Min Hwa do subgrup A3 que mais tarde se tornou FT Triple. Ele atuo como cantor do trio.

 

 

 

Song Seung Hyun 상 승 휸 (guitarrista, vocalista, letrista e compositor)

Gif (pressione para ver se caso não funcionar.)

 

Olha só como é lindo!

Segundo mais jovem depois que o ex-integrante Oh Won Bin deixou o grupo. Segundo, porque o mais novo (ou Maknae como eles chamam) mesmo é  o Choi Min Hwa.

 

 

 

 

 

Choi Min Hwa 최 민 환 (baterista, sub vocalista, letrista e compositor)

 

Ele fez parte da sub unidade FT Triple (A3) Lindo demaaaaiss!! Segundo Bias favorito!

Posso ser louca mas ele me lembra demaaaais o Chen do EXO 😍😍

ELE USA PEDAL DUPLO!!
😆😆😍😍

 

 

A banda FT Island lançou 15 álbuns completos, 8 mini-álbuns, muitos singles e produções de trilhas sonoras para diferentes músicas de temas de drama e aberturas de anime. FT Island é considerada a primeira banda de ídolos instrumental da Coréia do Sul. A banda também ganhou vários prêmios de prestígio, como Golden Disk Awards e Seoul Music Awards , e realizou mais de 10 turnês diferentes desde a estreia.

Por seu ano de lançamento ter sido em 2007 e mais que além disso, a ideia da banda de primeiro não foi tocar rock e sim um pop diferenciado com algum peso significante dos instrumentos, tornado-os assim, um pop rock, vocês irão perceber que as músicas são mais lentas e dependendo do gosto de vocês, vai ser até chatas e maçantes. (haha) Mas de uns anos pra cá, esse romantismo e calmaria foi diminuindo até que em muitas músicas o FTisland tem se mostrado bem capazes de fazer um som pesado em algumas músicas e leve em outras. A verdade é que a Coreia, (percepção minha) ela não parece dar gênero aos grupos e bandas, querendo ou não vários ritmos irão se misturar.

Voooltando…

Vou panfletar para vocês algumas das músicas que são as minhas favoritas, espero que ao final vocês virem primadonna ou primaduno assim como eu. Aaahh Calma aí que já explico o que isso significa. Vai funcionar como ranking as minhas 10 músicas favoritas e as que eu acho que vocês possam gostar.

Primadonna é nome do fandom (fanclub) da banda, quem passa a amar o Ftisland, sendo menina é primadonna e sendo menino é primadonu. (haha)

10ª – Love Sick

Essa música foi uma repaginação que eles fizeram com a música single do seu primeiro álbum, a que debutou eles.

9ª – Severely

8ª – Save me

7ª – Travel

6ª – Want

5ª – Pray

Explicando um pouquinho essa música (de acordo com o que eu penso ser o que ela quer passar):
A Coreia, é um pais muito perfeccionista. Em TUDO. Então eles julgam tudo e todos sem a maior displicência e vergonha, fazendo com que jovens tirem suas próprias vidas mais frequentemente do que em qualquer outro país, sobretudo pelos estudos. Então basicamente essa música é um apelo a Deus e as pessoas que fazem isso, tanto lá, até onde ela possa alcançar. As pessoas no vidro com cara de zombaria, penso eu que pode muito bem significar as pessoas que zombam dos outros tanto por prazer como por julgamento.
Já entramos no top 5, então essa é uma das minha favoritas.

4ª – Shadow

3ª – Out of love

Amo essa música por ela ter uma pegada um pouco evanecense, que é minha banda favorita quando puxo pra esse lado dark. (haha)

2ª – Take me now

🌟 1ª – Wind 🌟

Aaaaahhhhh chegou na minha favorita das favoritas! Essa música, ritmicamente, ela representa tudo o que eu valorizo no Ftisland, que é a calmaria, letra bonita, e aquele rock pesado que os amantes desse gênero e dos instrumentos musicais amam!

Até a próxima pessoal!
안녕 자갈! Annyong Jagal (Tchal)

Deixe seu comentário


4 Comentários