K-Idol e Oppas No Exército E Um Fandom Em Lágrimas

15 de agosto de 2017

Você já deve ter notado que o blog vem ganhando uma considerável quantidade de resenhas de Doramas, e também  meus posts esporádicos sobre K-pop. Tem gente que acha que é modinha, outras entendem que é um tipo de entretenimento comum, semelhantes ao entretenimento americano que estamos acostumados no dia a dia.

Contudo, nós dorameiras e kpopeiras temos um sério problema chamado Exército, isso mesmo, nosso maior problema é o exército sul coreano (não vou adentrar ao assunto da tensão entre as  duas Coréia). Na Coréia do sul, o alistamento é obrigatório entre os 18 e os 35 anos e tem duração de dois anos,  nenhum homem fica de fora, diferente do Brasil que dá dispensa para os famosos e aos jovens de algumas regiões do país (que viram reservistas). Para os coreanos, servir ao exército é uma questão de honra.

Eu sei que milhares de jovens vão para o exército todo o ano, não só na Coreia, mas em todo o mundo, só que nos apegamos ao oppas coreanos que  pra nós são quase  um membro da família, acompanhamos tudo o que eles fazem, então, esses dois anos em que eles ficam servindo é uma tortura para as fãs. Temos medo de que eles acabem entrando em guerra ou que se machuquem.

Em maio, nós fizemos o Especial Lee Min Ho, uma pequena demonstração do nosso amor por ele. Min Ho que fez sucesso  como Gu Jun-pyo em Boys Over Flowers, Jeon Jin-ho em Personal Taste, Lee Yoon-sung em City Hunter, Choi Young em Faith, Kim Tan em The Heirs e o meu personagem favorito Heo Joon-jae em The Legend of the Blue Sea. Se você juntar todos os doramas que ele fez, é possivel assistir um episódio por dia até o dia que ele retornar, pensei em fazer isso, mas seria muito difícil assistir só um episódio por dia.

Não dá pra fazer especial para todos os k-idols, mas sempre iremos lembrar de alguns por aqui, como por exemplo o Ji Chang Wook, que foi para o exército essa semana, ele que foi protagonista de Healer, The K2 e Suspicious Partner (teremos resenha em breve).  Healer (2014–2015), The K2 (2016) and Suspicious Partner deixou muitas fãs em lágrimas com sua partida para o exército, ele até postou no Instagram, um vídeo mostrando seu corte de cabelo (aquele corte típico de soldados) senti uma dorzinha no meu coração. Não tive muito tempo para acompanha-lo, mas foi o suficiente para fazê-lo entrar na minha lista dos oppas favoritos.

Vejam que linda essa homenagem que as meninas da Dramolâdia fizeram pra ele.

 

 

 

Outro que muito em breve estará se alistando é o Lee Jong Suk, protagonista de W – Two Words, Pinocchio,  Doctor Stranger, já estou sofrendo por antecipação, ele é meu ator favorito da onda Hallyu, e já recebeu a carta de convocação, mas a sua agencia conseguiu adiar o seu alistamento devido ao filme que ele está promovendo. Confira o Trailer do Filme

Estou um pouco aliviada com esse adiamento, mas infelizmente ele não terá escapatória, logo logo ele irá também.

Vai chegar um dia em que EXO e Monsta X terão que se alistar, não vou pensar nesse dia, vai ser tão difícil passar 2 anos sem eles, mesmo que o grupo continue performando apenas com alguns integrantes. Olhar para um grupo e não ver um de seus integrantes, é sem dúvida uma dor terrível para os integrantes de um fandom. Me pergunto como as ELFs sobreviveram ao alistamento dos membros do Super Júnior, meninas, vocês são meus exemplos de fandom!!

O fandom é quase nossa segunda família, é lá que ficamos por dentro dos acontecimentos com nosso idols, interagimos, fazemos amizades, votamos em nossos grupos e atores para ganharem premiações, brigamos (treta de fandom é algo sem controle). Tem gente que acha que isso é bobagem, mas nós levamos isso muito a sério. Imagine que você é fã de futebol e quer ter algumas coisas do seu time favorito, é a mesma coisa com o fandom, nós queremos camisetas, canecas, álbuns e acessórios dos nossos k-idols favoritos.

Mas no fundo, o que queremos de verdade é ver os k-idols tento uma vida saudável, sendo felizes, se alimentando e dormindo bem, que tenham alguém que os amem, que retornem bem do exército e que sempre façam sucesso fazendo o que amam, e nós estamos sempre aqui, torcendo para tudo dar certo. Por isso, quando um k-idol vai para o exército, um fandom inteiro chora, por que amamos essas criaturas de olhinhos puxados, que nos fazem rir e chorar, que alegram nossos dias nublados e estão sempre em nossos corações.

O único exército coreano que amamos é o de Descendants Of The Sun

Então, se você e chegou agora nesse mundo e descobriu que o seu oppa ou k-idol vai para o exército, não se preocupe, o fandom vai chorar junto com você.

Fighting!!

Com todo chogiwa  do mundo.

2 Comentários