K-Drama – Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Oi, gente bonita!

Recentemente, caí no mundo dos doramas e por lá fiquei. De aventura em aventura, me acabei com a trágica história de Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo . Tenho certeza que os dorameiros que passarem por aqui, vão entender perfeitamente os sentimentos que me invadiram durante os 20 longos episódios desse drama tão lindo.

Essa resenha tem spoilers, fica aqui o alerta.

Tudo começa quado durante um eclipse solar, Go Ha-jin, uma mulher do de 25 anos no  século XXI se afoga e é transportada no tempo, direto para a Dinastia Goryeo. Ela acorda no corpo de Hae Soo uma garota de 16 anos e ali, ela encontra muitos príncipes reais da família governante. Ela se apaixona pelo 8º Príncipe Wang Wook, e mais tarde por Wang So , o temível 4º Príncipe que esconde o rosto atrás de uma máscara e é dado o rótulo de “cão lobo”. Enquanto isso, a rivalidade e política seguirá entre os príncipes, em uma luta pelo trono.

Eu sei que a sinopse pode não chamar muita atenção, mas confie em mim, a história é destruidora de corações, daquelas que te faz chorar descontroladamente e querer quebrar o dispositivo em que você está assistindo, pensar “Como assim? Nããããããooooooooo!!!!!!!”

 

                                                          Hae Soo

 

O Enredo se desenvolve de maneira tão maravilhosa, você vai se apaixonando pelos personagens, os príncipes vivem aparentemente de maneira harmoniosa (depois o negócio desanda completamente). Hae Soo percebe que não tem como retornar para o século XXI e tenta se adaptar ao tempo em que está vivendo. Ela conhece o 8º princípe,  Wang Wook, que mesmo sedo casado, faz tudo por ela. E eu estava shippando bem errado. Mas os episódios foram passando e ele foi ficando um idiota, medroso e chato, queria que alguém fizesse ele desaparecer. Todo o amor que nutri por ele no inicio morreu, só tinha lugar pra raiva.

Wang Wook

 

Depois, ela conhece o 4º Príncipe, Wang So e nessa hora meu cérebro deu pane. Primeiro, por que ele é misterioso e tem  cara de mal, segundo, não dá para esquecer a maneira em que eles se vêem pela primeira vez (ele vem galopando em câmera lenta e a salva de cair no rio) terceiro, no decorrer da história, qualquer uma se apaixona loucamente por ele.

Wang So (Príncipe favorito pra toda eternidade)

O Príncipe So é aquele tipo de pessoa que mesmo parecendo ser do mal, tem um coração de ouro e tudo o que ele faz de “errado” é pensando em ajudar as pessoas que ele ama. As pessoas têm medo dele por ele ter uma cicatriz o rosto e por isso ele está sempre com uma máscara. Em um determinado momento, Hae Soo o ajuda a esconder sua cicatriz e é quando as pessoas passam a aceitá-lo como uma boa pessoa. Ahhh, como eu meu apaixonei por esses dois!!!

Eles passam por tantas coisas boas e ruins juntos. Fazem tantos planos, que em determinados momentos, queria entrar dentro do drama e ajudar os dois, por que era nítido que ele só queria se tornar Rei para poder ficar junto dela, sem qualquer julgamento, eles queriam apenas serem felizes juntos. Eu ia dormir e sonhava com esse casal, eles realmente me deixaram bem balançada.

 

 

Os demais príncipes, apesar de desempenharem papeis secundários, são fundamentais para o desenrolar da história. Por alguns eu desenvolvi uma incrível simpatia, outros eu queria ver logo o seu fim.

O 10º Principe, Wang Eun,  foi o responsável por me fazer dar muitas risadas e também por umas das cenas mais tristes que eu já assisti em doramas. Meu sentimento por ele foi meio ao estilo “amor a primeira vista” já que é interpretado pelo Baekhyun (do EXO),  é muito fofo e brincalhão, seu personagem chega quase a ser infantil, mas entendi que ele era uma pessoa feliz, talvez seja por esse motivo que sua cena mais emocionante acabou comigo.

Wang Eun

tumblr_ocqc9dpdf81vpmpmko2_500

 

A sequência que me deixou chorando até soluçar 😭 💔

O 13° Príncipe, Baek Ah, é gentil e amigo de Hae Soo, gosta de arte, música e não se envolve nos assuntos políticos. E, principalmente, foi sempre leal ao seu irmão, Wang So, estando ao lado dele até quase o último instante.

Baek Ah

 

14° Prinicpe, Wang Jung, confesso que não dava nada por ele, mas quase nos episódios finais, ele me surpreende, estando ao lado de Hae Soo quando tudo em sua vida deu errado e o momento em que ela mais precisa de um ombro amigo e proteção. Ele literalmente, esteve com ela até o final.

Wang Jung

tumblr_ofvkrea6ot1qckzxio6_540

 

Já o 9º Principe, Wang Won, digamos que ele é o “falso” da história, está o tempo todo apagado no meios dos demais, porém, descobrimos que ele esteve tramando alguma coisa ao lado do quem está no poder (momentâneo). Dá vontade de pegar ele pelo pescoço.

Wang Won

Agora vou te apresentar a cobra venenosa, que chamamos de 3° Príncipe, Wang Yo. Sério, esse homem só fez raiva. Interesseiro, fez de tudo para virar o grande governante de Goryeo, quando eu digo “fez de tudo” é por que ele realmente passava por cima de qualquer um (pausa dramática para chorar pelo amado 10º príncipe e sua jovem esposa)😭😭😭😭

Wang Yo (cobra venenosa) kkkk

Já que eu coloquei os príncipes fora de ordem, deixa eu contar sobre o Príncipe Herdeiro, Wang Mu. Achei que ele seria do mal, mas ele era muito amável e compreensível, ganhou meu coração.

Wang Mu

Princisa Yeon Hwa, que ódio mortal dessa criatura dissimulada e gananciosa. A maioria das tragédias vividas por Hae Soo, são por causa dela. Se não fosse por ela, Hae Soo e Wang So teriam vivido tranquilamente, mas Yeon Hwa acabou com a felicidade dos dois.

Não vou falar de todos os personagens, falei apenas dos que eu julguei serem os mais importantes. Ah, eu amei tanto esse drama, sofri juntos com “So” e Hae Soo, desejei um final feliz . Sério, eu ainda não me conformei com o fim desse drama. Quando vi que restavam apenas alguns minutos para o término do ultimo episódio, meus pensamentos eram “Não, como assim?” “Espera aí, falta resolver isso” “Não, não, não”. Vida de dorameira é triste (risos melancólicos)

Antes que eu me esqueça, eu fiquei encantada com a OST de Moon Lovers, as músicas causam um grande impacto nos telespectadores. Tanto que, assim como ocorreu em DOTS, consigo associar a musica com o momento em que ela foi tocada.

Moon Lovers tem para baixar no fórum do KingdomFansub.

 

E para terminar, fiquem com essas  4 Gifs destruidoras.

  

“Se não éramos do mesmo mundo… Eu irei encontrá-la. Minha… Soo-Ya”

 

 

 

 

 

 

um Comentario

Deixe uma resposta