Kdrama – I Remember You

18 de outubro de 2017

AnnyeongHaseyo

Olá…

Pessoas lindas que estão lendo esse post. Esse foi o ganhador da nossa enquete, feita lá no facebook oficial do TMLQA.
Ah, então não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e ficar por dentro de todos as nossas novidades. (Me senti uma youtuber falando no finalzinho dos vídeos.) rsrsrs.

Certo, então vamos lá ao que interessa. Tenho uns planos malucos para essa resenha, então espero que gostem de tudo. ^^

Sinopse

Lee Hyun retorna para Coreia após uma longa viagem feita para o exterior. Para participar de uma força-tarefa especial. Sem que ele soubesse, um dos membros de sua equipe, a detetive Cha Ji-an, foi investigá-lo por algum tempo. Lee Hyun estava traumatizado pelo seu passado. Ele acredita que seu pai foi assassinado por um psicopata e vive a espera de um reencontro com seu irmão mais novo.

O Lee Hyun é filho de um investigador que trabalha diretamente com serial killers e psicopatas. Estudando a mente deles e fazendo pesquisas para desvendar as mentes dessas pessoas. Ao longo do tempo ele começa a perceber que um de seus dois filhos era propício a isso. E é quando começa toda a desenvoltura da história.

O Seo In-Guk (Meu perro) – Quem assistiu Shopping King Louie, vai entender – quando era apenas uma criança se encontra com um desses psicopatas. Ele e o irmão menor são uma verdadeira fofuras (Quer dizer, os atores que vivem os dois irmãos na trama, né.) Esse encontro deixou marcas que não sararam até a vida adulta.

Vivendo o papel de vilão, assassino serial killer o Lee Joon Young. (Esse pequeno ser, jovem, dono da voz, amável e fofo que interpreta o psicopata na fase jovem, é nada mais nada menos que o meu utt/bias KyungSoo, integrante do BoyGroup mais famoso da Coreia do Sul o EXO – Não são apenas minhas essas palavras, tá.

Sim, ele mesmo. O que mandou super bem, como sempre … Acho que dá para lembrar do dorama que já falei por aqui, It´s Ok, That´s Love, onde o nosso bb – Meu e da minha miga Déh – fez um personagem super polêmico e arrasou, mais uma vez.

Af! Sabia que não iria conseguir falar apenas como à espectadora. E sim como a fangirl EXO-L.

Esses personagens polêmicos já fazem parte do rostinho fofo do D.O. KyungSoo. Nessa nova história ele vive como o jovem psicopata que faz toda a diferença dentro da história. Trazendo uma reviravolta, toda a parte melancólica da narrativa e um pontinho de amor platônico por essa atuação.

O jovem Lee Joon Young que está preso e aguardando a sentença por ser acusado de vários assassinatos, acaba tendo um encontro assustador com o filho do analista de perfil da policia Coreana. E é aí, que o nosso Lee Hyun entra em contato com esse maluco. Após esse encontro a sua vida vira de ponta cabeça, seu pai é assassinado, ele e o irmão são separados, e ele vive uma vida de solidão e culpa, até a vida adulta.

 

Quando retorna à Coreia ele já é um famoso investigador criminal que tenta com todas as forças lutar contra uns crimes que tem os mesmos Modus Operandi ou Modo de Operação – em Português – de um antigo conhecido dele, o psicopata Lee Joon Young.

Ali, ele encontra a Cha Ji-An (Jang Na-Ra) que eu sempre achei uma fofinha, mas que na época que estava vendo esse dorama não à conhecia. É uma detetive designada a encontrar o culpado pela morte de várias mulheres. E assim ela pede a ajuda do investigador lindão o Lee Hyun.

Lembrando que esse dorama tem um tema que quase ou nunca tem romance:

Suspense Policial

Sim, eu fiquei toda feliz achando que iriamos ter um casalzinho fofo e tals, mas não teve muita melação, não. Porém foi fofinhooo, sim.

Quase não aceita o trabalhar com a Detetive Ji-An. Com uma personalidade arrogante é assim o nosso protagonista, e isso acaba piorando sempre que está ao lado da Detetive.

Não vou falar muito sobre eles não, mas vou deixar aqui uns gifs lindos. rsrsrs.

 

Sim, como eu disse tive umas ideias loucas pra esse post… apesar de não ter colocado em prática por falta de tempo, tentei trazer um pouco do que estava em mente. Que é um dos destaques da novela: um BROMANCE lindo entre o protagonista o Seo e o Park Bo Gum.

 

 

Os parágrafos a seguir contém altos níveis de SPOILERS.

 

Pule até a setinha.

 

 

 

 

Spoiler

O personagem do Bo Gum é o Jung Sun Ho. 
Um advogado muito misterioso 
e que traz uma tristeza no olhar e 
me fez até chorar em alguns diálogos dele com 
o irmão mais velho. É o que você está pensando, 
ele é o irmão perdido do Lee Hyun.

Ah, e mais um spoilerzinho de nada … 

O médico legista é o psicopata Joon Young mais velho, 
volta e tenta impedir que a policia descubra seu 
paradeiro por isso foi trabalhar dentro 
das investigações, e foi ele quem sequestrou o Jung 
quando criança.

 

 

 

 

Estou bem mais aliviada agora.

Amo você que leu os meus lindos e pequenos momentos de estraga-prazer. Hahahaha!

 

 

Alguns membros da equipe policial.

 

 

 

Jung Sun Ho: É um advogado que entra conforme a história começa. E aos poucos nos conta sua história triste.

Lee Joon Ho: Mais um personagem chave do drama, ele é um médico legista amigo da nossa mocinha, é vizinho do nosso mocinho.

Kang Eun Hyeok: O líder da equipe de investigações.

Son Myeong Woo: De todos os membros da equipe é o que menos gosta do Lee Hyun, eles estavam sempre discutindo.

Choi Eun Bok: Quietinho e deslocado do grupo.

Confesso que em certas partes fiz um sacrifício para terminar os episódios, acho que isso aconteceu umas duas vezes. Mas, foi porque a história estava tomando rumos bem diferentes do que estava esperando – lembra que eu falei que esperava romance, em um drama policial – hahahaha! Dá até pena! – mas logo após me acostumei com o enredo e voltei a mil por hora, com direito até pequenos surtos.

Amei o final e fiquei com gostinho de quero mais … Seria pedir demais ter uma 2ª temporada assim que o Seo voltar do exercito?

A trilha sonora não me prendeu muito não … mas, vou deixar uns links aqui que achei no YT com cenas do dorama e as ost. Ok!

 

Espero que se divirtam.

Até a próxima.

Annyeong!

2 Comentários