Leitor digital, o que é?

, Variedades

Sem título

Hoje estamos na era digital e por esse motivo muito jovens, adolescentes e até adultos estão preferindo trocar o bom e velho livro por um leitor digital.

Agora você pode me perguntar: ” O que é um leitor digital?”

A definição de leitor digital é simples: um dispositivo que exibe o conteúdo de livros digitais e que pode ser exclusivo para este tipo de leitura ou ter outras funções também. O que esses aparelhos buscam como melhoria em relação ao manuseio convencional de livros é, principalmente, a portabilidade. Vários livros podem ser “carregados” em um único dispositivo sem peso nenhum, por exemplo.

Celular

celulares-com-melhor-custo-beneficio-2015

 

Podemos considerar o celular um dos mais utilizados para esta função.
Como uma grande maioria das pessoas hoje utiliza este aparelho eletrônico, pela praticidade este aparelho é muito utilizado pelos leitores, seja com um PDF, ePUB, entre outro formatos.
Porém, muitas vezes o leitor não consegue se adequar, pois o tamanho da tela é um grande vilão a uma leitura tranquila e constante.

Tablet

Best_tablets

Assim como o celular, esse item tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas, e por ter uma tela maior é um dos preferidos por dar mais conforto pela tela maior.

E-reader

veja-comparativo-entre-os-e-readers-disponiveis-no-brasil-e-descubra-qual-o-melhor

Para começar, a ideia do e-reader é ser leve e compacto para ser transportado com facilidade e ler os títulos em qualquer lugar.
Ele costuma ser leve e a tela pode ou não ter iluminação, trazendo mais conforto ao leitor.
Tem se tornando cada vez mais popular entre os leitores assíduos, pois traz uma sensação de conforto maior e é apenas voltado para leitura de textos.
Hoje no mercado brasileiro os mais comuns são o Kindle (Amazon), Kobo (Livraria Cultura) e LEV (Saraiva).

Deixe uma resposta