C-Drama – My Amazing Boyfriend

27 de abril de 2017

 

Annyeonghaseyo!

Olá!

 

Hoje trago a vocês um C-Drama (Drama Chinês) maravilhoso não só
no nome. Tendo sua estreia em abril e seu último episódio exibido em junho de 2016, inspirado no famoso drama coreano My Love From The Star, e em um livro com o mesmo titulo escrito por Shui Qian Mo.

Foi meu primeiro drama chinês e me surpreendeu bastante. Pensei que não iria gostar por causa do idioma, (acho uma graça eles falando rsrs!). Se você já assistiu filmes ou outras coisas chinesas sabe do que eu estou falando, e pode ser que não ache tão
estranho assim.

My amazing boyfriend é um clichê que tem sabor de quero mais …

Ah! sim, ouvi falar que teremos segunda temporada. Que boa notícia, não é mesmo?

Vou logo adiantando que a sinopse parece sair de livros de ficção científica. A história meio que se baseia em mitos e lendas da época, por isso tem certos pontos que para os nossos dias atuais são exagerados e estranhos.

Vamos logo ao que interessa!

My Amazing Boyfriend

‘’Esta comédia romântica conta a história de um mutante que acidentalmente é despertado por uma atriz de segunda classe azarada.’’

O nosso protagonista Xue Ling Qiao(Kim Tae Hwan) um belo e altíssimo jovem do século 17 fica gravemente ferido após um breve passeio, o ferimento aparentemente feito por um animal, o levou a beira da morte por perder muito sangue e contrair uma infecção, como sabemos na época a medicina era bastante limitada. Após um tempo Xue Qiao não estava melhorando e seus pais já tinham gasto bastante dinheiro com médicos e medicamentos e decidem chamar um xamã famoso por seus remédios naturais com altos poderes curativos.

Daí então se inicia o ponto forte do dorama, o medicamento feito especialmente para ele não apenas sara o seu ferimento mas o deixa com certos poderes, como super força super velocidade e alguns outros também, fazendo com que toda a aldeia o expulse junto com seus pais.

Passando-se alguns anos ele descobre que além dos superpoderes ele também não envelhece tornando-se imortal. Ao longo dos quatrocentos anos, sim, 400 anos vivendo em silêncio e solidão, ele se depara com uma mulher e seu filho sendo perseguido por cobradores, então decide ajudá-los trazendo-os para sua casa.
Daí começam os problemas, o menino cresce e percebe que o ajusshi que o ajudará não mudou nem se quer a cor dos fios de seus cabelos, e vendo que sua mãe padece de uma doença – tuberculose – ele pede ao seu senhor  para ajuda-lo, e assim começam os novos problemas na vida do nosso protagonista mutante, pois o jovem rapaz não vai aceitar um não tão fácil assim.

Lembrem bem desse menino futuramente.  Spoiler

Tudo o que o nosso protagonista desejava era viver os seus longos e silenciosos dias fazendo suas pesquisas e tentando se adaptar às mudanças que o mundo trazia.
Só que não foi bem assim, mesmo tentando ser bom e

Xue Qiao descobre da pior maneira possível qual o seu ponto fraco, uma armadilha do sono.

Passados cem anos dormindo, ele é encontrado por pesquisadores e enviado para um museu, no deslocamento acontece um grave acidente de carro.

 

Chegamos na parte em que o destino esse fofo e o Sr. Cupido

se juntam para formar os casaizinhos … brincadeira!

Mas, o destino realmente está envolvido. rsrsrs!

 

Agora sim, a mocinha da nossa história aparece, e como diz o Qiao, o cérebro de uma lagarta Tian Jing Zhi (Wu Janice) uma atriz de segunda classe, bem dramática por sinal que acabou de ser chutada por seu namorado, isso, enquanto ela o pedia em casamento. Lembra do acidente de carro onde o corpo mumificado do Xue Qiao estava, é, ele aconteceu nesse momento e por causa da Tian.

Nesse acidente a Tian perde muito sangue e quase morre, enquanto estava ela à beira da morte seu sangue escorrega de asfalto à fora e chega no corpo do Xue e o faz reviver no mesmo instante.
Ele acorda sem memória de seu longo sono e vê que quem o salvou está morrendo, então tenta salvá-la dando a ela uma ‘espécie de poder vital dele’. Por isso os dois ficam conectados, um sente o que o outro sente, alegria, tristeza e se um se distancia o outro sabe, o coração deles ficam em sintonia através das batidas.

 

Ela vive as sombras de sua amiga e que também é atriz Zhang Xuan Xuan (Shen Meng Chen), principal motivo de Jian Zhi não ser escalada para o centro do universo. Ainda assim, as duas são melhores amigas desde a infância e se adoram à sua própria maneira. Por ser mais velha que Jing Zhi, ela é sua conselheira. Filha de uma poderosa família empresarial, está noiva de Hong Shi Guang, um filantropo, por mera conveniência e de aparências considerada uma das melhores do país.

Como vive se metendo em encrenca sempre recorre aos seus ex namorados o Li Yan Zhi (Fu Jia) é o cara que chutou a Jiang Zhi por um motivo muito grave, mesmo amando-a. Ele é policial e mesmo impossibilitado faz tudo que pode para protegê-la como desvendar o mistério por trás da sua milagrosa recuperação no acidente e Yen Chen (Xu Ke) é um talentoso cientista, pesquisador e professor. Um dos envolvidos na pesquisa do corpo dormente, discípulo de um professor renomado que sem ele saber está perigosamente envolvido com o inimigo de Da Qiao.

E não poderia deixar de falar do fiel escudeiro da Tian, seu secretario particular Feng DongDong (Yang Yi Fei).


 

Pronto, agora sim começamos a parte mais romântica barra comédia de todas.

Eles ficam próximos a partir disso, tão próximos ao ponto dele ir morar na casa dela, no começo sem a permissão dela e depois eles fingem estar namorando para não serem descobertos. É, morar com um cara com 500 anos é super normal.

Diferentemente de outros dramas, o que mais tem nesse é beijo. Isso ocorre porque no sangue de Ling Qiao há uma enzima que permite uma regeneração rápida. Logo, todas as vezes que Jing Zhi estava machucada ou doente, ele passava seu sangue para ela através do beijo. Conveniente, não? Como ela era uma pessoa muito azarada, sempre se metia em acidentes. Por isso, eles se beijam o tempo todo. Claro que alguns desses beijos tiveram segundas intenções. Em meio a brigas e cenas fofas eles descobrem uma conspiração que abrange muitos séculos! E seus verdadeiros sentimentos um pelo outro.

Não posso esquecer de falar do melhor amigo do Xue, sim todos nós precisamos de amigos, não é mesmo! E já adiantando que é um dos melhores amigos que já vi em doramas.

Sim, e o melhor amigo do Xue Qiao é …

Eu não vou estragar a surpresa. hahaha!

O finalzinho te deixa um ar de que realmente terá uma continuação, foi isso que me pareceu, pelo menos, e espero mesmo por uma segunda temporada …

Espero que você se delicie com cada episódio, as atrapalhadas, as cenas tristes, as cenas de voo do Xue e com gritinhos da Tian. rsrsrs! Que possa se envolver ao desenrolar da trama.

Espero que goste. Até a próxima!

Komawoyo!

Obrigada!

6 Comentários