Nossa Trilha Sonora

16 de novembro de 2016

Olá!

Hoje vim falar um pouco de música…

Não é segredo pra ninguém que temos um grupo para leitura coletiva e é formado por um número significativo de integrantes femininos, por esse motivo, as leituras na maior parte do tempo eram de livros “românticos”. Então fizemos o grupo “Leitura Rosa” . E lá, além das indicações literárias, suspiros de amores por personagens e leitura conjunta, falamos e compartilhamos música! Sim! Isso mesmo.

Atualmente existe uma imensidão de livros com trilha sonora o que deixa a leitura mais aconchegante e marcante. Colleen Hoover é um autora que ama presentear seus leitores com uma playlist, exemplo disso é a parceria que ela fez com o cantor Griffin Peterson que juntos fizeram músicas para alguns dos seus personagens.

Listamos alguns livros que tem músicas e transformaram não só nossa vida, mas também a leitura. Cada capitulo lido ficou mais intenso e marcante aos som dessas melodias.

♥ Cante para eu dormir – Angela Morrison

Um livro delicado e belo que conta a historia de Beth, uma garota que sofre bulling devido a sua aparência, mas sua vida sofre uma transformação magnifica e logo ela se apaixona por Derek. Toda a leitura é fascinante, toca a alma e tem uma melodia de superação e amor que ira te fazer flutuar. Sou suspeita para falar desse livro, pois foi um divisor de águas na minha vida em um momento difícil que eu passava. Ele musical, em vários momentos vai acompanhar Beth compondo , mesmo o livro não tendo uma melodia própria.

♥ Cinquenta Tons de Cinza – E. L. James

Odiado por uns, amados por outros. Mas não podemos tirar o mérito que Cinquenta tons teve em abrir passagem para eróticos e  new adult no mercado editorial , livros que hoje podem ser vistos na entrada das grandes livrarias nacionais.

Apesar de todos comentários que rodeia o livro, Christian Grey tem um vasto repertorio quando se trata de playlist. Não há uma cena de sexo no quarto vermelho que ele não escolhe uma boa música para acompanhar os seus jogos, ele sempre tem o seu ipod em mãos e também há vários momentos que citam músicas que o casal ouve durante os passeios de carro.

Lakmé (Act I): Flower Duet – Alain Lombard, Mady Mesple, Danielle Millet & Orchestre du Théâtre National de l’Opéra-Comique   

Sex On Fire – Kings of Leon           

Adagio from Concerto No 3 in D Minor, BWV 974 -James Rhodes     

Misfit – Amy Studt    

I’m On Fire – Bruce Springsteen 

The Lightning Strike  –  Snow Patrol 

Heitor Villa-Lobos: Bachianas Brasilerias No. 5 for voice and 8 cellos: Aria (Cantilena) – Ana María Martínez, Prague Philharmonia & Steven Mercurio    

Witchcraft -Frank Sinatra          

La Traviata Prelude – Italian Wedding Music       

Toxic – Britney Spears       

The Blower’s Daughter – Damien Rice

Canon and Gigue in D Major: I. Canon  – English Concert & Trevor Pinnock

Spem in alium – Peter Phillips and The Tallis Scholars   

24 Préludes, Op. 28, No. 4 in E Minor: Largo – Alexandre Tharaud 

♥ Entre o Agora e o Nunca – J.A. Redmerski

Não tenho psicológico para falar de Entre o Agora e o Nunca. Apenas digo: LEIA e quando você chegar na parte que cita a música Dust in the wind do Kansas, liga o som e libera as lágrimas.

Aerosmith – Dream On

Bad Company – Feel Like Makin’ Love

Kansas – Carry On My Wayward Son

Eagles – Hotel California

Rolling Stones – Laugh, I Nearly Died

The Civil Wars – Barton Hollow

The Civil Wars – Poison & Wine

Bad Company – Ready For Love

Kansas – Dust In The Wind

Alice In Chains – Would?

Led Zeppelin – Going to California

 Colleen Hoover e seus livros

A mulher arrasa na sofrência e para destruir lacrando com tudo, ela sempre cita alguma música para acompanhar aquele momento que só quem lê Colleen entende.

Métrica

Nesse livro a personagem é acompanha da banda The Avett Brothers

Ugly Love ( O lado Feio do Amor)

Em o lado feio do amor, Griffin escreveu apenas uma música e a autora presenteia os leitores que compram o livro com o link para fazer o download gratuito da música no Itunes.

Maybe Someday ( Talvez um Dia)

Esse foi o livro que Griffin Peterson se dedicou 100%, tem um álbum apenas para ele.

Living a Lie

Something

A Little Bit More

Maybe Someday

I’m In Trouble

It’s You

Hold On To You

Let It Begin

♥ Real – Katy Evans

Uma escrita leve e bem rápida de ser ler, não chega ser muito emocionante ou um grande romance. Mas a mensagem musical é interessante, pois Remy sofre de uma doença e consegue se expressar através de música.

Iris – Goo Goo Dolls

I love You – Avril Lavigne

That’s When I Knew – Alicia Keys

Love Bites – Def Leppard

High on you – Suvivor

Love Song – Sara Bareilles

In Your Eyes – Peter Gabriel

Kiss Me – Ed Sheeran

Come Away Wuth Me – Nora JoneS

I love you like a love song – Selena Gomez

The Fighter – Gym Class Heroes

Pull Me Down – Mikky Ekko

Tem muitos outros livros que são recheados de músicas, a autora Bianca Briones citou mais de 70 músicas no seu livro As Batidas Perdidas do coração e em As Vantagens de ser Invisível tem uma lista das músicas que o Charlie ama e gravou em um fita para dar de presente pra Sam.

Em breve faremos uma nova listagem de lindas músicas para acompanhar a sua leitura.

Até a próxima.

1 Comentário