O quarto livro mais vendido no mundo

Livro: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir

Já imaginou vida em outros planetas? Talvez em um asteroide, o B612. É lá que vive o protagonista dessa história, o Pequeno Príncipe.
O livro nos mostra a história de um aviador, que sofre uma pane em seu avião, em plano deserto do Saara e de um menino que vive em um asteroide pequeno e solitário. Por se sentir sozinho, o Pequeno Príncipe decide viajar para encontrar um amigo, e acaba se deparando com esse aviador. Juntos descobrem sobre coisas importantíssimas como a guerra dos carneiros e das flores e o que quer dizer cativar.
Um livro impressionante, recheado de aprendizados e lições sobre amizade, amor e simplicidade.

O Pequeno Príncipe é um dos livros mais lidos da história, traduzido praticamente em todas as línguas. Se você ainda não leu, recomendo que o faça. Só posso dizer que foi um dos melhores livros que já li na vida. Aprendi muito sobre muitas coisas ao meu redor. Além dos quotes incríveis do autor, como: “Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas” e “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos’. Indico esse livro para qualquer um que quiser ler, seja de qualquer idade. Espero que a leitura agrada tanto quanto me agradou.

Antoine de Saint-Exupéry foi o autor francês do Pequeno Príncipe. Era aviador, e publicou a primeira edição do livro em 1943. O livro conta com ilustrações feitas pelo próprio autor.

Dica: Se você mora em São Paulo e já é fã desse livro, aproveite para passar no Mosteiro de São Bento, onde durante as férias de julho, estará tendo uma exposição sobre a obra.

Por Juliana Cappeletto

Deixe uma resposta