RESENHA: O Visconde Que Me Amava – Julia Quinn

2 de dezembro de 2016

Oi, gente linda. Tudo bem com vocês??

Hoje a resenha é especial, falarei sobre O Visconde Que Me Amava, segundo livro da Série Os Bridgertons, da autora maravilhosa, Julia Quinn.

Acredito que a maioria dos homens se espelha no pai, certo? Outros tentam superá-los, há também os que fazem de tudo para serem totalmente diferentes. Neste livro, temos o adorado Anthony, filho mais velho da família Bridgerton, ele tomou o lugar de líder da família logo após a morte de seu pai.

Ele acredita piamente que seu pai morreu em decorrência de uma picada de abelha, e desde então, tem certeza de que também morrerá cedo, assim como morrera o pai. Ele acredita que não passaria dos 39 anos de idade.

 Contudo, leva a vida como um típico libertino londrino, aproveitando a vida e os prazeres que o dinheiro tem a oferecer, mas nunca descuida de sua família, como visto no primeiro livro (O Duque e EU).

Em um determinado momento, Anthony percebe que o tempo passou e ele não teve nenhum herdeiro. Pensando nisso, ele resolve se casar, mas tem medo de conhecer o amor, se apaixonar por uma mulher e depois morrer cedo, não sendo possível envelhecer ao lado dela. Por isso, ele decide que não se casará por amor, mas sim por conveniência, a escolhida deveria ser inteligente para que pudessem ter boas conversas e também deveria ser bonita, já que eles dormiriam juntos, mas ele nunca se apaixonaria por ela.

Ele percebe que a esposa perfeita seria a delicada e meiga, Edwina, considerada a mais bela da temporada. Mas para cortejá-la, ele tem que passar pela aprovação de sua irmã, Kate, que está decidida a não deixar que sua irmãzinha se case com um libertino.

Todo o enredo é baseado na relação entre Anthony, Edwina e Kate. Descobrimos como os laços familiares são importantes. E como naquela época (mil oitocentos e bolinhas) as pessoas se preocupavam muito com o que a sociedade pensava a seu respeito.

As situações entre Kate e Anthony são hilárias, como a cena em que ela se esconde embaixo da escrivaninha, ou quando o cãozinho os coloca em apuros:

“- As mulheres não deveriam ter bichinhos de estimação se não conseguem controlá-los.
– E os homens não deveriam levar as mulheres com bichinhos de estimação para uma volta no parque se não podem controlar nenhum deles – retrucou ela.”

Mas também com muitos momento marcantes, como quando Anthony descobre que Kate tem trauma de tempestades.

“- Ah, Kate – murmurou.

partia-lhe o coração vê-la daquele jeito. Ainda não tinha certeza de que ela havia percebido a sua presença – assustá-la poderia assemelhar-se a acordar um sonâmbulo.

Com delicadeza, pôs a mão em seu braço e lhe deu um aperto de leve.

– Estou aqui, Kate – sussurrou. – Vai ficar tudo bem.”

Julia Quinn conseguiu juntar o medo de um jovem e os tormentos de uma donzela, criando uma história divertida e romântica. É um livro que vai envolvendo, e quando percebemos, já estamos suspirando, torcendo para que ao casal fique junto e seja feliz.

Porém, não posso negar que poderia ter sido melhor, talvez seja o fato de eu ter gostado muito de O Duque e Eu, que me fez criar certas expectativas em relação a “O Visconde que Me Amava” e essas expectativas não foram supridas. Mas valeu  a pena cada página lida, e  eu dei muita risada com as traquinagens do trio Anthony, Edwina e Kate.

Ao término do livro, temos uma carta da Autora, nos garantindo que o medo de Anthony é muito comum em jovens que perderam o pai muito cedo, e nos garante que nosso adorado Visconde viverá até os 92 anos.

Beijos doces e até a próxima 😘

 

2 Comentários

  • I have noticed you don’t monetize your website, don’t waste your traffic, you
    can earn extra bucks every month because you’ve got hi quality
    content. If you want to know how to make extra $$$, search for: Boorfe’s tips best adsense alternative

  • I have checked your page and i’ve found some duplicate content, that’s why you don’t rank high in google’s search results, but there is a
    tool that can help you to create 100% unique articles, search for; Boorfe’s tips unlimited content