Os melhores covers de GOT que você respeita!

, Livros, Musica

Hey, meus lovelies.

Semana passada nós tivemos um burburinho mundo literário com o lançamento do novo trailer de Game Of Thrones, que, como sempre, tá bão dimais da conta.

Vou ser extremamente sincera para vocês: não consegui passar do terceiro livro. Mas continuo por aqui sendo aquela poser de sempre grudada na série da HBO. Tão poser que a música da minha entrada da recepção do meu casamento foi o tema de GOT. Me julguem haha

Ramin Djawadi foi o gênio que escreveu a melodia linda da música, e escolheu co violoncelo como instrumento principal porque o instrumento tem a pegada dark que tanto cai bem à série. Djawadi, meu querido, já te amo! Cello é o instrumento mais lindo do mundo em minha opinião, ele não poderia ter escolhido melhor.

Então, nesse clima resolvi trazer para vocês as melhores versões e covers da música de abertura da série.

Comecemos com a abertura original.

Agora, vamos aos covers. Os primeiros vídeos vão para quem é apaixonado com cordas, assim como eu. Minha parte musicista, ou seja, toda eu, grita e se arrepia com violinos, violoncellos, violas e etc.

O primeiro vai ser logo o que usei na entrada do meu casamento, uma das versões mais lindas. Com três cellos e uma percurssão, eles arrasam.

Quem aí é apaixonado por 2Cellos levanta a mão? Levanto até as duas pernas se tiver como. Esses homens estão em um nível estratosférico de majestade musical.

A próxima versão, além das cordas tem um acompanhamento de voz perfeito, que me espalhou arrepios por meu corpo.

O que dizer da versão super singela e bem mais calma ao som de violões bem tocados, e uma percussão leve do Boyce Avenue. Dá até pra esquecer de toda a sanguinolência de GOT.

Aqui adicionaram acordeão, clarinete, harpa e um pouco mais de ritmo. O resultado não poderia ter sido mais interessante.

Você percebe que a música é realmente muito boa quando a guarda real Londrina se rende à ela. Que loucura são os arranjos dos metais. Ainda estou meio abalada.

Um belo dia minha cunhada me mandou a próxima versão. Quando li “samba” já torci o nariz. Dei com a cara na parede porque ficou muitooooooooooooo boaaaaaaaaaaa. Curtam a magistralidade brasileira.

Tem mas brasileiro arrasando aqui. Dessa vez é o Fabio Lima arregaçando a coisa toda no violão.

Não poderíamos deixar de colocar o nosso exército, executando a música tema de Game of Thrones basicamente com metais e uma percussão bem rítmica.

GOT ao melhor estilo velho oeste? Temos também!

Como o metal também tem um espaço em nosso coração, um folk metal não poderia deixar de aparecer em nosso meio.

Versão a capella também tem lugar nesse post.

E por último, mas não menos importante, Lindsey Stirling. Diva, lacradora, do violino. Ela e Peter Hollens fizeram uma versão maravilhosa misturando voz e violino. Imperdível!

Bem, por hoje é só. Tem muitas outras versões e covers de GOT por aí, porém no momento foram essas que mais me chamaram atenção para esse post.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos e até a próxima.

=*

 

um Comentario

  • Aline Dayane 28 / 06 / 2017 Reply

    Essas duas são as que mais me deixaram boquiaberta.
    * Versão a capella
    * Versão Samba
    Amei o post Binha. ♥♥
    Menina tu arrasa né entrando de noiva ao som tema de GOT … #Poderosa :*

Deixe uma resposta