Pérolas do Netflix #1 – O que está escondido no streaming de filmes

22 de fevereiro de 2016

Existem por ai um monte de pessoas que consideram o/a Netflix uma das melhores invenções da década de 90 –  por que foi criado em 1997 –  porém inevitavelmente acabamos presos naquelas listas opcionais que a parecem na tela, mas Hello-ou, eles simplesmente tem esse acervo gigantesco e fantástico com um milhão de pérolas escondidas.

Essas são apenas algumas, muitas virão! E se você achou alguma, é só comentar.

A Vida é Bela 

Life_Is_Beautiful_cd

O filme que faz até o pior vilão chorar.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Guido ( Roberto Benigni ),um judeu, é mandado para o campo de concentração juntamente com seu filho, o pequeno Giosué ( Giorgio Cantarini). Sua esposa ( Nicoletta Braschi ), mesmo não sendo judia, decide ir para lá por livre espontânea vontade. Para proteger o menino dos horrores que acontecem ali, Guido faz seu filho acreditar que tudo não passa de um grande jogo enquanto tenta enviar mensagens para sua mulher, dizendo que ele e o pequeno ainda estão vivos.

É uma comédia dramática italiana de 1997 que rendeu três prêmios Oscar e deveria ser filme obrigatório para qualquer ser humano do planeta.

 Bonequinha de Luxo 

ed25092a31c57ebbcdc4c0b1719e6e17_jpg_290x478_upscale_q90

Holly Golightly ( Audrey Hepburn ) é uma acompanhante de luxo em Nova Iorque que sonha em ser atriz de Hollywood ou se casar com um milionário, é uma garota um tanto perdida que toma seu café da manha em frente a vitrine da joalheria de luxo Tiffany’s ( que só ficou mundialmente conhecida por causa deste filme). Paul Varjak ( Geroge Peppard) é seu novo vizinho a quem carinhosamente chama de Fred, ele é um escritor sustentado pela amante e talvez o único que pode fazer Holly mudar de planos.

Um filme icônico , imortalizado pela performance de Hepburn, lançado em 1961 e que contribuiu para mudanças não só no mundo da moda feminina, mas também da industria cinematográfica mundial. Foi baseado no livro homônimo de Turman Capotte, e como qualquer outra adaptação, tem lá suas diferenças, mas ainda vale cada segundo.

Garota Interrompida

Girl,_Interrupted_Poster

Em 1967, Susanna Kaysen ( Winona Ryder )é diagnosticada com “Transtorno de Borderline ” e enviada a um hospital psiquiátrico, onde conhece um mundo completamente novo, e também Lisa ( Angelina Jolie ) uma fascinante sociopata, que organiza uma fuga.

O filme de 1999 em que Angelina Jolie faz você pensar que talvez seja legal ser um sociopata. Mas é claro que não podemos deixar de lado a brilhante atuação de  Ryder.

P.S.: O Misha Collins ( Supernatural ) manda um oi no filme.

 

 

1 Comentário