“Pop Rock bão demais da conta sor!”

20 de abril de 2017

。◕‿◕。
Olá galerinha leitora!!
Meu nome é Júlia e a partir de hoje estarei aqui com vocês trazendo muitas coisas legais de diversos assuntos.
Deus Me Ajude! 😆

Bom, como esse é um poste de estreia, eu quis trazer para vocês algo da minha terra natal Goiânia GO.

Mr. Gyn é uma banda de Pop Rock goianiense cujo o nome foi retirado do código aéreo da cidade. Formada por: Anderson Richard (vocalista), Rodrigo Baiocchi (baixista), Marcos Cezar (baterista) e o mais novo integrante: Alessandro Pertile (guitarrista).

Exatamente no ano de 1997, no dia 21 de Dezembro, nasceu essa banda que aos poucos veio conquistando o povo goiano.
Vou falar um pouco da trajetória da banda por meio dos lançamentos de discos.

Primeiro disco lançado foi: Coisa de Brasileiro.

CD demo lançado em 1999, que trazia, entre as cinco faixas, a música “Sonhando”, uma homenagem do vocalista ao pai falecido, considerada por muitos o hit de maior sucesso da história da banda.

Passado os anos em 2001 é a vez do Pirata Pra Quê.

O disco encantou os fãs e ao mesmo tempo, mostrou a postura do Mr. Gyn diante do entrave da pirataria, colocando os CDs a venda por um valor mais acessível, enaltecendo a democracia e a cultura popular. Neste trabalho, a música que mais se destacou foi “Minha Juventude”, seguida pelas canções “Por quê?”, “Quanto Tempo”, “Minha Razão” e “A Minha Paz”, que foram bastante tocadas nas rádios de Goiás e de outros estados, como Minas Gerais, Tocantins e São Paulo, o que possibilitou a realização de diversos shows nestas regiões. As música são essas que estão de fundo no post.

 

Cada Dia

Três anos depois, em 2005, o Mr. Gyn lançou o álbum multimídia Cada Dia, com 13 faixas acompanhadas de um vídeo clipe. Esse CD tinha um formato mais interativo, norteado pelas tendências de mercado. Assim, mais uma vez, a banda ultrapassou a fronteira goiana, ampliando o mecanismo de distribuição, divulgação e conquistando novos fãs Brasil afora.

Nesse disco há uma música que foi a minha favorita. Chama: Outra história. Que teve algumas versões e essa foi a minha favorita. Click no nome da música para ouvi-la.
Ela começa bem lentinha e depois quebra tudo!! Haha fico bem animada com essa música!

Eletroacústico Ao Vivo

Já com nove anos de carreira e quatro CDs lançados, a banda gravou o seu primeiro DVD, em 2007. Intitulado Eletroacústico Ao Vivo, ele contou com as participações especiais de Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão, que cantou o hit “Sonhando”; da artista goiana e grande parceira do Mr. Gyn, Valéria Costa, que interpretou “Mundo Irreal”; e de Éverson Cândido, vocalista da banda U2 Cover, que cantou “Por quê?”. Músicos de uma orquestra também participaram desta importante realização.
Para compor o repertório, canções consagradas do Mr. Gyn receberam nova roupagem. Além disso, foram regravadas duas músicas de artistas nacionais e quatro hits inéditos da banda. O cenário também não poderia ser mais bonito. O DVD foi gravado no pátio do Estádio Serra Dourada, com vista panorâmica para Goiânia. E, como se não fosse o bastante, enquanto acontecia a gravação do vídeo, o público ainda pôde acompanhar um lindo pôr-do-sol, além de um show de luzes e raios lasers. O resultado do carinho e atenção da banda para cada detalhe do trabalho foi a venda de quase 40 mil cópias do DVD Eletroacústico Ao Vivo e o reconhecimento de artistas e fãs pela qualidade impressa no Mr. Gyn. Uma demonstração de como foi o show de gravação do DVD:

Cada Dia – Eletroacústico Ao Vivo

O Melhor Lugar do Mundo

Em 2010, depois de realizar uma grande turnê com o DVD, a banda lançou seu quinto álbum, O Melhor Lugar do Mundo, que foi baixado em formato MP3 por mais de 18 mil fãs do Mr. Gyn, através do próprio site da banda. Entre os hits mais tocados do CD estão “Boa Companhia”, “Surfista de Verão” e “3 Minutos”, além das releituras de “Mais uma de amor” e “Amante Profissional”.

 

Onde Estiver

Já em 2011, no dia 08 de outubro, os fãs da banda lotaram o Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), para participar do show que daria origem ao sexto CD e segundo DVD do Mr. Gyn, intitulado “Onde Estiver”. A gravação do novo trabalho foi emocionante do começo ao fim, tendo contornos de originalidade e modernidade ao mesmo tempo. Naquele espaço, os músicos e a plateia estavam conectados, como em todas as apresentações da banda, interagindo com muita emoção. As lentes e os microfones espalhados pelo palácio captaram a voz embargada do Anderson, o entusiasmo do Marquim e do Pão de Queijo, bem como a entrega do Rodrigo ao ter a surpresa de receber a sua filha no palco, quando tocaram o hit “3 minutos”, música composta para ela e que conquistou milhares de fãs Brasil afora.
Essa música foi composta pelo baixista da banda Rodrigo Baiocchi, ele compôs para a sua filha e esse show e de gravação do DVD foi bastante memorável por que a fofa simplesmente invadiu o palco esbanjando sua fofura com o vocalista e o pai baixista. Confiram no vídeo na aba intitulada  a baixo:

3 Minutos do DVD – Onde Estiver

A História Continua

Em 2013 a banda lança o CD intitulado “A História Continua”, o novo álbum conta com 10 canções inéditas, com letras que falam de amor e também pitadas de irreverência. Características da banda permanecem neste CD, mas há novidades quanto a produção. É que, desta vez, quem assina o trabalho é o próprio baixista, o Rodrigo. “Ele começou a mexer nos programas de áudio, passou a compor e a produzir melhor e empolgou a todos com os novos elementos que trouxe para sonoridade da banda”, enfatiza Anderson.
De acordo com o vocalista, a produção de Rodrigo Baiocchi explica as novidades de timbres e arranjos que poderão ser conferidas no álbum. Já o músico Leandro Carvalho, grande parceiro e produtor de outros trabalhos Mr. Gyn, foi o responsável pela mixagem e masterização do novo CD.

Deso1t8

Para o ano de 2015 a banda preparou o CD comemorativo de 18 anos, que contou com os 18 maiores hits da banda, entre eles os singles (Amanha Eu e Você / Me Adiciona), que ainda não haviam entrado em um CD completo.

O show de gravação e lançamento foi feito em um teatro da prefeitura da cidade o Sesi Ferreira Pacheco e foi um dos melhores. Teve a participação de dois ex integrantes da banda o Eddy da dupla Eddy e Bruno, uma dupla goiana, também e o ex baterista Junior.

Já fizeram parte da banda: o saxofonista, Wellington; o tecladista, Eddy, o baterista, Júnior , além dos guitarristas Pedro Lutti, Hesthon Henrique e Aurelio Louzada.

Ao todo foram  8 CDs, e 2 DVDs Ao Vivo sendo um dos grades nomes da cena do Pop Rock do Estado de Goiás, que também foi reconhecida em algumas regiões do País como já foi mencionado, lugares como: Triangulo Mineiro, interior de São Paulo, Tocantins, interior do Paraná e outros. Sua música foi quebrando barreiras e mostrando que Goiás não só existe sertanejo como também uma banda com grande potencial para sucesso nacional.

E é isso galerinha.. espero que tenham gostado da resenha de hoje e da banda principalmente.
Grande Beijo e até a próxima!
(。♡‿♡。)

9 Comentários