Resenha Cartas de Isabella

25 de agosto de 2018

Ola meus lindos.

Tem resenha desse livro lindo!

Quem ai acompanhou a tragedia do avião que transportava a equipe da Chapecoense para a final da Copa sul-americana?

Ver essa história pela tv deve teve muito impacto sobre nós, mas imagina quem teve parte de sua família arrancada assim como os destroços do avião?

Foi o que aconteceu com Isabella.

 

Cartas de Isabella

Cartas de Isabella

Isabella Fernandez Ibargoyen

ISBN-13: 9788555400667
ISBN-10: 855540066X
Ano: 2017 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Inverso

Sinopse: De um simples bilhetinho, surgia uma promessa. Um simples rabiscado de letras e palavras que parece fazer todo o sentido nestes dias. Uma história de amor tem dessas coisas. Dessa troca de afeto, desses beijos que nos fazem viajar, desses abraços que nos confortam de tudo, dessa conquista diária. Uma história de amor pode acabar por uma série de motivos. Seria a morte física um deles? As Cartas de Isabella nos sugerem respostas através de seus desabafos, de suas conversas, que ultrapassam a vida terrena e um julgamento alheio a sentimentos. O conteúdo é um exemplo de superação de uma perda. É a retomada, o renascimento, a compreensão e o prosseguimento. É amor na sua mais pura e verdadeira essência. É a história de um amor sem fim.

Literatura Brasileira / Romance

 

“Enquanto os sobreviventes lutavam para fortalecer o corpo, eu e centenas de familiares lutamos para fortalecer a alma.”

Cartas de Isabella é um livro triste que nos mostra a realidade de alguém que perdeu seu grande amor, mas que segue lutando para conseguir se manter em pé.
Em forma de cartas, Isabella Fernandez Ibargoyen, encontrou um jeitinho de conversar com seu grande amor Giovane, que morreu numa tragédia imensa que deixou muitas famílias arrasadas e países em estado de comoção pela perda de atletas, jornalistas e uma equipe de heróis que foi chamada para fazer parte da história de Chapecó. ⠀

“Só que Gio queria crescer tanto e tanto, que nem o céu foi o limite. Ele resolveu morar em outro plano e eu tive que viver nessa desafiadora etapa da nossa relação, nesta minha caminhada terrena.”

Uma tragédia que vai ficar marcada para sempre em nossos corações, a qual acompanhei pelos noticiários e rezei por todos. Mas saber a verdadeira versão do que Isabella passou, conhecer o seu Gio, agora AnGio, foi totalmente apaixonante.

Não dá pra descrever em palavras os sentimentos que me tomaram durante essa conversa com a Isa. Sim, conversa, pois as cartas trazem uma comunicação quase íntima com a caminhada dos dois, agora em planos separados.
Fiquei dias digerindo o que li, o que senti, as lágrimas que derramei.
O relato de Isabella é muito mais do que apenas palavras, são sentimentos transbordando em forma de cartas, de saudade, de amor.
Pessoas tão especiais foram chamadas para o céu, e quem aqui permaneceu, luta para transformar a dor em lembranças dos bons momentos.
Espero que assim como Isabella, todos tenham força e apoio para seguir em frente.
E sempre com a certeza de que ainda terão o que viver.

⠀ “Arde em mim e agita em meu peito uma canção, com poderes de um mantra que vive agora em mim e viverá para sempre. Um ponto e vírgula. Uma pausa, e não um fim.”

Super indico para quem acompanhou a tragedia de Chapecó. Mas também para quem gosta de um bom livro que transborda sentimentos, perdas, dor, mas principalmente, amor.

Um amor que ultrapassa as barreiras entre os mundos.

Deixe seu comentário