Resenha – Feita de Fumaça e Osso

26 de junho de 2017

Oi seus feios, quanto tempo em!?!

Andava meio sem inspiração e tempo, mas estou de volta com força total.

Irei falar de um livro que me fisgou assim que eu vi a capa!! Caraa!! Você já viu a capa? Não!!!

Aqui em baixo uma foto minha com ela!

Ignorem a cara de idiota.. kkkk

Continuando…

“Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu.”

Nossa historia tem uma personagem forte, de cabelos coloridos (amo) e com amigos um tanto peculiares.

Eu tenho um pouco de medo de falar desse livro, por que eu me empolgo e acabo falando um monte de spoiler.. rs

Quando penso em Feita de Fumaça e Osso, logo penso que foi um divisor de águas pra mim, me fez gostar de livros com personagens femininas fortes e de contos angelicais.

A historia se passa em praga, uma cidade rica em arquitetura e arte, um pouco sombria e definitivamente linda.

Fonte:http://guiaviajarmelhor.com.br/conheca-praga-na-republica-tcheca-uma-das-cidade-mais-bonitas-do-leste-europeu/

Karou, nossa personagem “bad ass”, tem tatuagens pelo corpo todo(inclusive uma que ela tem, desde que se entende por gente) e com uma vida bem estranha, tem 17 anos, fala mais de 10 linguás e vive com criaturas um pouco peculiares.

Sua família “peculiar” são nada mais nada menos que quimeras, seres constituídos de partes de outros seres, e que pra ela são tão  normais quanto um ser humano. Podemos ver Brimstone, Issa, Twiga, Yasri e Kishmish, seres que são como pais e irmãos de Karou, que cuidaram dela desde que era um bebê.

Existe todo um mistério em torno desta loja/casa onde ela vive, pois Brimstone com sua coleção de dentes e sua porta misteriosa nunca deixa claro a Karou o que está acontecendo, apenas manda a menina em missões pelo mundo em busca de novos dentes e como pagamento ela tem uma fortuna ilimitada de pequenos desejos, isso mesmo, desejos!!  Brimstone é um negociante de desejos, sejam eles pequenos ou grandes, mas tudo tem um preço!

No desenrolar da historia conhecemos outros personagens que são importantíssimos para historia, como um certo anjo (lindo) com um  grande buraco no coração (figurativamente), pois foi magoado profundamente. Temos a nossa linda e pequena Zuzana, uma mistura de menina, fada e duende, pois tem uma baixa estatura, ela é a melhor amiga de Karou e sua confidente.

Temos também o mistério das portas queimadas, onde marcas de mãos negras ao redor do mundo, o que será que são essas mãos? Por que elas são tão aleatórias e em locais diferentes?

Nesta historias vemos Karou presa no meio de uma guerra que dura séculos, onde anjos e quimeras são inimigos mortais, mas o que nossa menina tem haver com isso? Então leia para descobrir.

É uma trilogia que vale a pena ser lida, e super indico !

“A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantem isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer coisas acontecerem, quase como mágica.”

Beijos e tchau!

 

2 Comentários