Resenha – O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

22 de dezembro de 2016

Resenha – O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo.
Autores: Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida (Bento de Luca)
Editora: Novo Século

Sobre a história:
Imagine se deparar com um gato lendo um livro e depois descobrir que além de ler, ele também fala. Foi o que aconteceu com Hugo.
Passeando por uma livraria, numa sessão de livros raros, encontrou O Príncipe Gato, o felino fugiu, porém decidiu que teria que matar o humano que descobriu mais do que deveria, ou… Usá-lo para ajudar a salvar sua terra natal, Marshmellow.
O Gato foi atrás de Hugo e o subornou para ajudá-lo. Então, ambos se juntam para tentar deter Feiticeiros que tentam destruir Marshmellow e para dar mais tempo à terra do Príncipe Gato (que fica em outra dimensão).
Eles devem encontrar a Ampulheta do Tempo, um objeto milagroso que poderá dar mais tempo a Marshmellow.
Hugo e o Príncipe conhecem o sábio ratinho Eleanor que é fundamental para ajudá-los na jornada. Os três partem em busca da Ampulheta e passam a confiar cada vez mais uns nos outros e a dividir segredos não tão fáceis de revelar… O final da história é surpreendente e intrigante, deixa um gostinho de quero mais, para o segundo volume da Triologia. Para descobrir como termina essa jornada, basta se aventurar entre São Paulo e Marshmellow junto com nossos personagens.


Opinião:
Eu me apaixonei pelo livro. Além de ter o ponto de vista de Hugo, Eleanor e O Príncipe Gato, o que ajuda a entender os impulsos, sentimentos e pensamentos de cada personagem, possui uma narrativa envolvente. O final é daqueles que te deixa arrancando os cabelos para ler a continuação. (literalmente kkkkkk)
O livro se passa, em sua maior parte em, São Paulo e o leitor pode facilmente identificar lugares por onde já passou, além de decidir visitá-los enquanto lê o livro.
No final do primeiro livro tem um conto sobre Marshmellow antes do Príncipe Gato, um extra muito especial, que eu achei super fofinho.
Recomendo o livro para todos que gostam de aventura e ação.