Resenha: O que Resta de Mim – Thays M. de Lima

22 de maio de 2017

Bom dia corações.

Hoje trouxe para vocês a resenha de um ebook fantástico que foi lançado a pouquíssimo tempo, mas já esta rasgando corações por ai.

Isso mesmo, é um romance triste. Mais triste ainda por ser real para muitas meninas mundo a fora, por mostrar o quão terrível pode ser a humanidade. O quão doloroso é ter sua pureza manchada de sangue.

Essa é a história de uma menina que teve todos os seus mais puros sonhos arrancados de si junto com sua pureza. Uma menina que recebeu de seu próprio pai a mais terrível das maldições, sentir-se suja, usada. Saber que quem mais deveria protege-la foi quem mais a machucou.

Venha descobrir se é possível recomeçar depois de ter seus sonhos esmagados sem dó nem piedade.

O Que Resta de Mim

Flor de Lis
Série Flores # 1
Thays M. de Lima
ISBN: B000000011
Ano: 2016
Páginas: 423
Idioma: português
Editora: Amazon

Disponível em: http://amzn.to/2pWbrhT

Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma.
Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha…

Gabriela é uma menina que luta a cada dia para conseguir seguir em frente. Abusada física e psicologicamente por seu pai, quem mais deveria protege-la, e ignorada por sua mãe, Gabi carrega o peso de ter matado seu próprio pai, mesmo que em legitima defesa.

“No momento em que perdi meu pai, também perdi a minha mãe.”

Viver tanto tempo com medo e ainda ser tratada com frieza no momento em que mais precisou.

“Nunca me faltou nada, porém me faltou algo que dinheiro nenhum poderia comprar: o amor da minha mãe, a mulher que eu sempre admirei , que me abandonou aos poucos.”

Uma criança sozinha que buscou ajuda em seus amiguinhos.

“— Inho, promete nunca me abandonar? “

Uma promessa que não foi cumprida, assim como todas as promessas de ser protegida e amparada por seu pais.

Agora, anos depois, Gabriela ainda sofre com seu trauma e tenta seguir em frente.

Talvez a faculdade seja seu novo lar, sua salvação. O recomeço.

Mas com todos os fantasmas do passado a perseguindo, não será nada fácil esconder toda a sua dor. Talvez haja mais dor do que ela imagina. E talvez, haja pessoas capazes de descobrir os seu segredos.

Como um belo jovem que chega e balança seu mundo, um bad boy que promete abalar as estruturas e tornar tudo mais difícil para Gabi, uma vez que seu plano é ficar longe de problemas e jamais entregar seu coração.

“Já de perto, consigo ver que seus olhos são verdes, mas assim que vejo algo em sua expressão eu recuo. Seus olhos pareciam enxergar a minha alma. Meu coração se acelera, dou um passo para trás e tento me acalmar, para não demonstrar nenhum nervosismo.”

Sinônimo de encrenca mas irresistível, Guilherme carrega dentro de si segredos que mudarão todo o rumo da história.

“Como ele pode ser tão gentil e protetor e ao mesmo tempo um cafajeste? Custa ele me deixar em paz? Custa meu corpo idiota não se render a ele? Fugir de Guilherme está parecendo uma missão impossível.”

Com um toque de mestre, Thays M. de Lima trouxe para o mundo da literatura brasileira um casal repleto de dor e culpa que vai abalar ate os leitores mais difíceis. Uma história que se torna real para muitas meninas e do jeito difícil de superar. Quem dera todas encontrassem forças para tentar assim como a Gabi.

Mas como nem tudo são espinhos, a autora usa seu humor para quebrar o tema tenso que usou.

“— Bolacha não. BISCOITO! — Sério mesmo que ele quer discutir isso agora? — Biscoito para mim é biscoito de água e sal, o resto é bolacha! — digo.”

Uma história de superação, luta, amor e sofrimento. Vemos o amadurecimento dos personagens, sentimos seus medos na pele e choramos muito!

“Algo mudou dentro de mim assim que vi o terror em seus olhos azuis, como se eu fosse capaz de machucá-la. Nunca imaginei que a frase “meu coração se partiu” pudesse fazer tanto efeito em minha vida novamente, pois naquele momento, eu senti como se uma faca perfurasse meu peito, quebrando meu coração.”

Gabi está quebrada, machucada dá pior maneira possível e Guilherme quer conserta-la. Isso ainda é possível?

“Como posso ser forte por fora se estou quebrada por dentro? Prometi a mim mesma que as coisas seriam diferentes agora, mas como? Em apenas quatro dias, tive uma crise de pânico e beijei um garoto que provavelmente é o maior galinha da faculdade.”

Tão quebrada que todos os seus atos são controlados pelo trauma. Impossível ser tocada sem gerar uma crise de panico.

“Choro porque eu não consigo nem ao menos ter um momento de prazer com alguém por conta do que aquele monstro fez comigo.”

Mas de alguma forma Guilherme consegue ir derrubando algumas barreiras. Mas será capaz de derrubar todas?

“Mas o que mais me perturba é o fato do que eu senti quando seus lábios tocaram os meus. Não senti medo, senti um desejo inundando meu corpo de tal maneira, que eu me vi fora de mim. Desejei aquilo. Quando Lucas me tocou, foi diferente.”

Quando o passado dela vir a tona, será que Guilherme continuará interessado ou a loucura de Gabi o assustará?
Os fantasmas do passado podem ressurgir de onde menos se espera e reencontra-los pode ser devastador.

“Em meus sonhos lembro-me dele ter me dito o significado dessa flor, lealdade. Que grande ironia não? A única coisa que ele não fez foi ser leal”

Reconstruir-se nunca é fácil, mas além de sobreviver, é preciso viver. E da melhor forma possível. Enfrentar a dor e seguir.

“Dessa vez me sinto um pouco mais inteira, meus fragmentos finalmente estão se juntando, e talvez ainda haja salvação para mim.”

Talvez.

Uma história devastadora que acabou de me matar com um final indescritível!
Um romance repleto de reviravoltas e surpresas que vai te fazer grudar nas paginas ate o fim. Impossível largar.
Thays veio para enlouquecer seus leitores, mas não esperava menos dessa incrível escritora!

Venha desvendar os segredos de Guilherme e Gabi e descobrir se o amor é forte o suficiente para superar um passado de dor e sofrimento.

E não esqueçam de me contar o que acharam!

4 Comentários