Resenha# Sr Daniels – Brittainy C. Cherry

, Livros

Sr Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record

Esse foi um dos melhores livros do nosso desafio, após algumas leituras “estranhas” tivemos o prazer de conhecer Ashyn e o Sr Daniels.

Ashlyn está perdida após perder sua irmã gêmea, ela não consegue saber qual é o seu lugar na terra, não sabe como viver. Como se a perda da irmã não bastasse, ela é obrigada a ir morar com o pai que até então não tinha nenhum contato. A decisão de ir morar com o pai foi imposta pela sua mãe, com quem nunca teve uma boa relação e com os acontecimentos recentes só piorou. Durante a viagem para a nova cidade, ela conhece um rapaz dono de belos olhos azuis e que toca a sua alma. De uma maneira inexplicável, ela se sente ligada ao rapaz.

Na nova casa ela se sente mais perdida do que imaginava, ao contrário do lar que conviveu por anos, esse parecia ser um lar de uma família unida. Uma madrasta que se apresenta como perfeição, um casal de jovens irmão e seu pai. Com o passar dos dias ela vê que nem tudo são flores e não é diferente de sua casa, a madrasta é uma louca religiosa que está longe de ter algo perfeito, os irmãos Haylen e Ryan se tornam seus novos irmãos e seu pai pode ser melhor do que ela imaginava.
Os dias não melhoram e ela não consegue parar de pensar no garoto dos olhos azuis

“As pessoas sempre diziam que, com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém. Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava.”

Ashlyn decidi ir a um bar para espairecer um pouco e quando chega ao local vê que terá o show de uma banda local, o Romeo’s Quest. Ela está distraída no bar quando se depara com os belos olhos azuis.

Daniel é um jovem que ainda sofre com as perdas significantes em sua vida, vive escondendo a dor dentro de si e se dedica a sua banda Romeo’s Quest. Ambos logo se encantam e sentem algo que nunca sentiram antes.

E aí que começa a semelhança com Métrica, Daniel é Sr Daniels, professor da Ashlyn o que logo impede os dois de terem um relacionamento. A leitura a seguir é um deja vu, em vários momentos você se sente como já tivesse visto a história por aí. Perdas, amores, lista, mensagens conselheiras, superação e lágrimas, muitas lágrimas.

“Ele não era mais Daniel. Ele era o Sr. Daniels.”

Brittainy tem uma escrita leve e fácil, bem objetiva. Mesmo sendo previsível sobre o desenrolar dos acontecimentos, te prende e não fica enrolando, diferente de Métrica que tem um extenso “vai e vem”.

Eu sabia que nunca iria me apaixonar novamente. Não estava em meus planos. Acreditava que era porque desde que comecei a me apaixonar por ele, nunca mais parei de me apaixonar.

A autora me conquistou mesmo foi com a maneira que descreveu as diferentes formas de amor. Gente, chorei muito com o Ryan e tenho certeza que vocês também vão sentir o coração em frangalhos por causa dele.
A beleza está em todo o livro, no amor entre irmãos, amor entre amigos, amor entre pais e filhos, amor entre parceiros, amor pela vida. Gosto de livros que nos ensina a ver “algo de bom” na perda, usar a dor como gatilho para a superação, mas sem deixar o luto de lado. Por que o luto é necessário, a dor é necessária.

E a história vai ficando velha para todo mundo ao seu redor. As pessoas se cansam de ouvir você. Ficam oprimidas por sua tristeza. Então, você age como se não doesse mais. Só assim você consegue que elas parem de se preocupar. Só assim você não vai mais incomodar ninguém com seu sofrimento.

Indico e sempre indicarei a leitura de Sr Daniels, leia sabendo que usará muitos post-it.

– Coisas terríveis aconteceram na minha vida E eu venho percebendo que se não dizemos o que precisamos dizer quando temos chance, acabamos nos arrependendo depois. Mesmo se estiver zangada, diga. Grite para o mundo, enquanto ainda tem uma chance. Porque uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre.

Boa Leitura!

Terceiro livro do desafio 20:3

Deixe uma resposta