Sarah J. Maas: a autora que quer nos destruir

, Livros

Olá!

Hoje vim falar de Sarah Janet Maas, aquela escritora que chegou e causou um BUM na vida dos leitores. A palavra LACRADORA a define perfeitamente!!!

Essa mulher é autora das séries Trono de vidro e Corte de Espinhos e Rosas , duas histórias com tema feérico, tema qual era desconhecido por mim a não ser pelo Legolas de Senhor dos anéis ( que na verdade é um elfo, mas tem orelha pontuda também. Estudiosos e fãs do tema, me perdoem pela ignorância). 

Tudo foi muito novo para mim, série longa, fantasia e aventura, bruxas, reis e feéricos ou outros seres. Mas me conquistou profundamente e logo me tornei admiradora desse universo.

Adoro escritores, atores, músicos ou qualquer pessoa de influência que consiga impactar as pessoas de uma maneira tão forte que as fazem mudar de opinião. E Sarah fez isso comigo e tem feito com várias pessoas ao redor do mundo que não tem familiaridade com o gênero fantasia ou até mesmo pessoas que não gostam de livros “grossos” (com muitas páginas).

Sarah é uma escritora jovem, tem apenas 30 anos e aos 16 anos começou a escrever Trono de vidro e ficou conhecida após postar os capítulos do livro em um site similar ao wattpad.

Ela é aquela escritora que te prende desde a descrição dos personagens até os detalhes do cenário, tem uma maestria em deixar pontas soltas para amarra-las após diversos capítulos quando você nem se lembrava mais. Só tenho elogios sobre os livros dela, tudo é ótimo, da escrita até a diagramação.

O único problema é o final…após terminar cada livro da SARAH, fico semanas assim:

Acredito que nas veias dela corre sangue de parentesco com George Martin ou Shonda, por que vou te falar viu, ela é destruidora de corações.


Um pouco sobre um dos livros dela…

Por: Lene

Li os livros Corte de Espinhos e Rosas e a sua continuação Corte de Névoa e Fúria. Depois de mais de mil páginas, todas recheadíssimas de cenas épicas e transbordando emoção, faltam palavras para descrever o que foi esse furacão.

Se você não leu Corte de Espinhos e Rosas, mas está na sua lista de leitura, pare agora o que estiver fazendo e leia já!

A atmosfera que a Sarah cria é única. Você se sente na pele da personagem. Sente a fome, a relação familiar em crise, a ânsia de se fazer cumprir uma promessa mesmo que se sinta injustiçada por tê-la. Vê todos as cores e tons que passam pela mente artística de Feyre, que sempre amou a pintura e poucas vezes teve oportunidade de exercitar o dom.

Tudo começa quando Feyre, nossa heroína, mata uma criatura feérica no bosque onde caçava para levar alimento para sua família. Ao realizar esse ato, ela nem faz ideia da confusão em que se meteu. Como punição, ela é levada para viver com os feéricos, além da Muralha que separava os humanos dessa terra mágica, na mansão do Grão Senhor da Corte Primaveril.

Então, nos é apresentado um mundo totalmente diferente, como os feéricos se organizam, e nos deixa totalmente a mercê do mistério que os cerca. Por que todos estão com máscaras presas ao rosto? Por que a magia está enfraquecida?

Em meio a todas essas descobertas e novos questionamentos, Feyre continua preocupada com sua família e o avanço da praga para as terras não feéricas. Ela tem que dobrar seu orgulho e despir-se do ódio frio aos feéricos.

A medida que vai baixando a guarda (olha, essa mulher é dura na queda, gente!), ela conhece um pouco mais do Grão Senhor da Corte Primaveril, Tamlin e seu amigo Lucien, das terras onde sempre é primavera e tudo está verde e florescido. Feyre parece, enfim, ter encontrado um lugar, embora perigoso por causa de algumas criaturas que o circundam, para viver pacatamente pintando e descansando na grama sempre viçosa. Até que… bom, agora é com vocês, futuros leitores e sofredores por essa saga! Não posso falar mais senão estrago essa experiência rica que vocês terão.

Sarah é uma escritora com apenas dois projetos que é a saga Trono de Vidro que conta com cinco livros ( sendo apenas 4 lançados no Brasil) e faltam outros a serem lançados, e saga Corte de Espinhos e Rosas, que tem dois livros lançados até agora e com a previsão de lançamento de mais dois. Embora aparente pouca experiência no mundo literário, ela carrega grandes histórias de enredos cheios de reviravoltas, personagens cativantes e sabe como construir um mundo fantástico como poucos. Essa obra é caracterizada como Young Adult, faixa etária +16.

Depois que você ler, ficará passando as madrugadas procurando pela internet todas as teorias possíveis e imagináveis (e a inimagináveis também, vai) para o que vai acontecer, vai torcer pelo destino dos personagens secundários e, é claro, sofrer pela continuação. E admirar a Sarah. Sério, o que será que tem de especial na água que ela bebe pra escrever e deixar a gente tão doida assim?!


Ainda em dúvida sobre os livros dela???

Que tal essas fanarts para te motivar

Celaena – Trono de Vidro

Resultado de imagem para celaena sardothien

Manon – Trono de Vidro 

Resultado de imagem para manon trono de vidro

Feyre – Corte de Espinhos e Rosas

Resultado de imagem para feyre corte de nevoa

Amren

Resultado de imagem para amren acomaf

Além de poderosas personagens femininas, temos outros personagens intrigantes..

Resultado de imagem para fanart court of mist and fury

Resultado de imagem para dorian trono de vidro

Resultado de imagem para Aedion trono de vidro

Espero que eu tenha te convencido a ler essas obras magnificas e se você já leu, comente o que achou.

Até a próxima.

um Comentario

Deixe uma resposta