K-Drama – The Legend of the Blue Sea – Especial Lee Min Ho

, Series

Oi, gente bonita.

Meu coração está tão apertado 😥  hoje o oppa Lee Min Ho deu inicio ao serviço militar obrigatório lá na Coréia do Sul. Ele irá prestar serviço públicos no distrito de Gangnam em Seul.

Oppa, vá e retorne em segurança, alimente-se bem. Estaremos te aguardando com o coração cheio de amor.

Pensando na sofrência dos fãs, resolvemos fazer um “Especial Lee Min Ho” .Vamos falar de alguns dos seus dramas mais famoso, começando pelo meu favorito Legend of the Blue Sea ( A Lenda do Mar Azul).

Baseado em uma lenda Coreana da era Joseon. Quando  criança, Dam-ryeong , filho de uma família nobre de Joseon, quase se afoga e e salvo por uma sereia. Após o incidente, eles se tornaram amigos e Dam-ryeong dá pra ela o nome de Se-hwa, e ambos se apaixonam.

Contudo, Dam-ryeong foi forçado por sua família a se casar com outra jovem de família nobre. Devastada pela notícia, Se-hwa decide deixar Dam-ryeong para sempre e apagando todas as memórias de Dam-ryeong. Anos depois, eles se reencontram e Dam-ryeong se apaixono novamente por ela, temendo pelo pior e cercados pelos inimigos,  Dam-ryeong envia um artefato para ser descoberto no futuro,  na tentativa de advertir seu futuro eu (sua reencarnação) para que não cometa os mesmos erros do passado.

Os destinos de Dam-ryeong e Se-hwa se entrelaçam com suas encarnações modernas. Dam-ryeong renasceu como Heo Joon-jae, um golpista. Fugindo de uma de suas falcatruas, Heo Joon-jae vai se esconder na Espanha, onde conhece uma mulher muito estranha. Lá, vivem um quase romance, repleto de comédia e momentos encantadores. Heo Joon-jae não sabe que ela é uma sereia e a convida para ir para Seul, dizendo que lá ela teria muitos lugares para visitar.

funny1

Para o desespero de Heo Joon-jae, alguns capangas contratados pela ultima mulher em que ele deu um golpe, descobrem que ele está na Espanha e acabam perseguindo ele e a indefesa sereia. Encurralados, eles acabam pulando no mar, fazendo com que a sereia tome sua forma original, desaparecendo as pernas e dando lugar a sua calda de barbatanas. Com medo de ser rejeitada, ela beija-o e usa seu poder para fazê-lo esquecer de tudo o que passaram nos últimos dias, deixando com ele apenas um bracelete muito antigo (e valioso) que ela encontro nas profundezas do oceano.

Intrigado com a falta de memória e com o repentino aparecimento do bracelete, Heo Joon-jae descobre em seu celular, que há fotos de uma mulher usado aquele mesmo bracelete, o que faz com que ele investigue sobre a joia misteriosa. Meses depois, ele encontra uma jovem muito parecida com a das fotos em seu celular, percebendo que ela está perdida,  Heo Joon-jae leva-a para casa, em Seul, onde pretende usá-la para descobrir onde conseguir outras jóias semelhantes ao bracelete.

inlove2

Aos poucos, Heo Joon-jae e seus amigos (comparsas) passam a gostar da companhia de Shim Cheong, fazendo com que Heo Joon-jae vá deixando de lado a vida de golpista, já que Shim Cheong desaprova essas atitudes. Ele faz isso por ela por que tem amor por ela. Quando ele aceita esse sentimento, passa a escutar os pensamentos dela, o que gera vários momentos engraçados entre os dois, o que me fez rolar de tanto rir (literalmente)

JJH_Phone

swh4

Golpista de respeito

Quando uma sereia deixa o oceano por amor á alguém, seu coração começa a endurecer e vai morrendo as poucos. Isso só pode ser impedido, caso a pessoa amada retribua por  esse amor. Heo Joon-jae demora para confessar seu amor por Shim Cheong, e quando ele finalmente se confessa, o coração dela já está enfraquecido.

Ligado por sonhos e artefatos misteriosos, Joon-jae descobre que o  mundo de Dam-ryeong é seu próprio destino, enquanto ele tenta impedir que a mesma tragédia ocorra, Shim Cheong acaba levando um tiro que era destinado á ele.

Por estar com o coração muito enfraquecido, Shim Cheong não consegue se recuperar perfeitamente, tendo que retornar para as profundezas do oceano. Com medo de nunca mais ser capaz de voltar, ela resolve apagar a memória de todos que ela conheceu em Seul, inclusive Heo Joon-jae, que tem a memória apagada pela segunda vez.

Três anos se passam, Heo Joon-jae deixa de ser um golpista e se torna um promotor. Ele se dedicou na carreira de Direito, mas sentia um grande vazio em sua vida. Não narrarei a sequencia dos acontecimentos que ocorrem, mas acredito que as próximas imagens falam por si só.

“Todos os dias, eu trabalhei nisso, então eu não iria esquecê-la?”

 

“Neste mundo, só eu me lembro de você.”

 

“…No passado, eu te conhecia por um tempo muito curto. Você pode não se lembrar. “

 

“É isso que você queria? Ser esquecida completamente do mundo, e até mesmo para eu te esquecer?”

 

“Meu corpo se lembra de você, e você estava gravado em meu coração. Você não poderia fazer nada para isso. “

 

“Então, pelo resto da minha vida, só eu teria lembrado de você. E só eu te amaria.”

 

“Você trabalhou duro, tomando o longo caminho de volta e não desistir.”

 

 “Por fim, nosso sonho se tornou realidade. Em uma aldeia insignificante, sem notícias particulares e nada de muito, estamos vivendo de modo insignificante… Nós vivemos, chorando, rindo, sendo feliz e triste sobre coisas insignificantes, observando calmamente todos os dias, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo passando. Valorizando o amor  que finalmente voltou  pra mim…  lembrando-nos de nossa lenda que é antiga, bela …secreta.” 

Lista de comentário

  • Pingback: Especial Lee Min Ho – The Heirs – TMLQA

  • Júlia Fernandes 18 / 05 / 2017 Reply

    Ownnntt!!! 😍😍😍 lindoooooo!!!! Amo esse dorama!!!
    Mais que perfeita sua narrativa Van Unni!!
    Parabéns!!

  • Aline Dayane 12 / 05 / 2017 Reply

    Revivi as ceninhas mais fofas e engraçadas do drama.. Deu até vontade de ver novamente. 🙂
    Tá arrasando!
    Amei ♥

    • Júlia Fernandes 18 / 05 / 2017 Reply

      Também revivi!! Deu super vontade de assistir de novo!! 😍😍

Deixe uma resposta