Top 05- Romances de Época

24 de novembro de 2016

Olá!

Hoje a indicação é de livros do gênero romance de época, essa belezura que conquistou muitas mulheres e nos deixa a dar suspiros de amores.

A editora Arqueiro se dedicou afinco em publicações desse gênero e já tem uma farta lista de autoras que se dedicam ao estilo. A maioria é serie e acredito que o sucesso é justamente pelo fato de podermos conhecer a história de “todos” os personagens da trama, conforme cada livro da série é lançado temos o privilégio de ler um novo romance e ainda ter conhecimento de como está o casal do livro anterior.  Particularmente eu amo isso, é uma delícia matar a curiosidade de saber como está o romance do casal depois do “fim”.

Listei 05 series que adorei e acho que vocês também vão amar.


1-Os Bridgertons – Julia QuinnResultado de imagem para desenho mulheres do seculo 19 png

Foi um dos primeiros desse gênero que li, é uma serie composta por 9 livros sendo que os 8 primeiros contam a história de cada filho dessa família e o ultimo dá nós nas pontas soltas que ficaram dos outros livros.  O melhor da serie é um segredo que rodeia a sociedade, um jornal que conta as fofocas que deixa a sociedade barulhenta, mas ninguém sabe quem esta por trás de desse jornal.

Particularmente amo o Colin e foi o livro que mais gostei, porém todos tem uma historia maravilhosa.

Resultado de imagem para os bridgertons

Os livros são:

  • O Duque e eu
  • O Visconde que me amava
  • Um Perfeito cavaleiro
  •  Os segredos de Colin Bridgerton
  • Com amor, para Sir Philip
  • O Conde enfeitiçado
  • Um Beijo Inesquecível
  • A caminho do altar
  • E viveram felizes para sempre

2-Os Hathaways – Lisa Kleypas

Resultado de imagem para Os hathaways – Lisa Kleypas

Que família engraçada. Ri muito lendo essa série.

São 5 irmãos, sendo que Amelia é a mais responsável e se acaba cuidando de todos apos a morte dos pais. Leo é o mais velho e o que causa mais problemas, vive desperdiçando o pouco dinheiro que tem com modos libertinos. Win é a irma frágil e delicada, tem problemas de saúde e precisa seriamente de tratamento.

Poppy é muito inteligente, atributo que não é bem visto que uma mulher tenha na aristocracia, por esse motivo não consegue achar um marido, mesmo se esforçando para ser encaixar nos padrões que a sociedade exige. Beatrix é a que mias amo, uma garota doce que ama os animais o que acaba sendo peculiar para os padrões, mas deixa ela tão especial que é impossível não ama-la.

Essa família é rodeada de acontecimentos únicos como incêndio, maldições, diversas gafes sociais e muito mais. A história é bem descontraída sem deixar o romance de lado, trás uma mensagem lida da importância da família, mesmo sendo “estranha”.

3-As quatro estações do amor – Lisa Kleypas

Resultado de imagem para as quatro estações do amor lisa kleypas

Desta serie somente li os dois primeiros e gostei muito.

Conta a historia de 4 amigas que estão a procura de futuros maridos, mas existe um problema, elas fogem do padrão “esposas ideais”. Uma esta pobre, a outra tem sérios problemas de timidez e duas irmas americanas que não sabem nada sobre como se comportar diante da sociedade inglesa.

Cansadas de serem deixadas de lados nos bailes da temporada, elas fazem um acordo, juntas vão fazer de tudo para ajudarem uma a outra a conseguirem um marido.

A primeira é Annabelle, sua família esta com muitos problemas financeiros, mas a garota nasceu no meio da aristocracia e tem um ar de nobreza gigantesco. Mesmo estando muito pobre, Annabelle encanta muitos homens com sua beleza, mas somente um realmente tem boas intenções com ela e é justamente aquele que Annabelle mais despreza.

5-Nove regras a se ignorar antes de se apaixonar – Sarah Mclean

Resultado de imagem para Nove regras a se ignorar antes de se apaixonar – Sarah Mclean

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar faz parte da serie Os números do amor, eu gosto muito da Sarah porque ela sempre escreve sobre mulheres destemidas, fortes diante da sociedade. Nesse livro vemos a historia de Lady Calpurnia, uma moça que segue severamente s regras da sociedade, mas mesmo sendo tão disciplina ela acabou se tornando “solteirona”.

Um dia ela se cansa dessa vida e dá a louca! Fez uma lista com 9 regras que deseja quebrar e viver os prazeres da vida. Mas pra isso ela precisa de ajuda e ai começa toda a historia….

7- Clube dos Canalhas- Sarah Mclean

Resultado de imagem para Serie Escândalos e Canalhas - Sarah Maclean

Acho que essa foi a melhor serie que eu li, gostei da escrita da Sarah Mclean e foi por isso que li Nove Regras a se ignorar antes de se apaixonar. A série é composta pelos livros: Entre o amor e a vingança, Entre a culpa e o desejo, Entre a ruína e a paixão, e Nunca julgue uma dama pela aparência. Conta a historia de um clube ( um cassino a moda antiga) e de seus donos, misteriosos e lindos. As personagens são determinadas e inteligentes, e os cavaleiros são justamente o sonho de todas mulheres recatadas da sociedade.

Como a maioria dos livros de romance de época, esses também tem a historia distinta de cada casal mas acabam se complementando a cada livro novo. Segredos é a base dessa serie, com uma pitada de comedia e muito amor.

 

Boa Leitura.