Top 10 – Eu gosto é de Rock…

17 de novembro de 2016

Olá!

Vamos falar de rock? Yes!!! 🙂

Fizemos uma listinha básica de livros com tem o Rock n Roll como temática.

 

1- Como a Geração Sexo-Drogas-e-Rock’n’Roll Salvou Hollywood – Peter Biskind

 

Resultado de imagem para 1- Como a Geração Sexo-Drogas-e-Rock'n'Roll Salvou Hollywood - Peter Biskind

Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, George Lucas, Steven Spielberg, Robert Altman – eles fazem parte da geração de cineastas que reescreveu o script da Hollywood dos anos 70, com filmes como Bonnie e Clyde, Sem Destino, O Poderoso Chefão, A Última Sessão de Cinema e Taxi Driver, que se tornaram clássicos modernos e revolucionaram a maneira de conceber, produzir e fazer filmes. Em Como a geração sexo-drogas-e-rock’n’roll salvou Hollywood, Peter Biskind recria aquela ‘década dos diretores’, um dos períodos mais excitantes da história do cinema, que tem início com o lançamento de Sem Destino, no final da década de 60, e termina com Touro Indomável e uma Beverly Hills marcada pelo consumo de cocaína, já nos anos 80. Fundamentado em centenas de entrevistas com diretores, produtores, estrelas, agentes, roteiristas, executivos dos estúdios, esposas, ex-esposas e namoradas, esse é o relato mais completo sobre aquele universo comandado por jovens diretores em ascensão. Nunca tantas celebridades falaram com tanta franqueza umas sobre as outras ou sobre drogas, sexo e dinheiro, que levaram muitas ao fundo do poço – de onde jamais voltaram.

2- O pequeno livro do Rock – Hervé Bourhis

Resultado de imagem para O pequeno livro do Rock - Hervé Bourhis

Este livro é um diário particular do rock, escrito com base naquilo que o autor leu e ouviu durante décadas em revistas, canções e filmes que marcaram as gerações. Ilustrado através de capas de discos, letras de músicas, cortes de cabelo, fatos e boatos. O autor retrata situações curiosas sobre personagens desconhecidos. Há ainda as ‘batalhas’, onde Hervé lista e compara discos de dois artistas ou grupos diferentes – Chuck Berry ou Little Richard, Lou Reed ou David Bowie, Nirvana ou Pixies?

 

3-O livro dos Mortos do Rock: Revelações surpreendentes sobre a vida e a morte de sete lenda do Rock&Roll – David Comfort

Resultado de imagem para O livro dos Mortos do Rock: Revelações surpreendentes sobre a vida e a morte de sete lenda do Rock&Roll - David Comfort

O Livro dos Mortos do Rock é a primeira obra a comparar em profundidade as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock ‘n’ roll: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia. O autor apresenta fatos reveladores e surpreendentes sob um ponto de vista inédito, analisando as ambições e lutas que estes artistas tinham em comum. Carismáticos e talentosos, mas isolados e cheios de conflitos, eles não foram exatamente os ídolos que pensávamos conhecer. Para além de sua genialidade, este livro revela o lado humano e dramático destas sete lendas do rock. Uma jornada frenética ao outro lado da fama. Uma viagem às fantásticas histórias de inquietação e excessos que culminaram em suas mortes prematuras e os elevaram à condição de Imortais.

4-Breathe – Abbi Glines

Resultado de imagem para Breathe - Abbi Glines

O trabalho de verão de Sadie White não é na praia, sendo uma salva-vidas ou servindo mesas, como a maioria das garotas de sua idade. Com sua mãe solteira e grávida se recusando a trabalhar, Sadie tem que assumir o trabalho de sua mãe como empregada doméstica para uma das famílias mais ricas que virão para a ilha durante as férias. Quando a família chega, Sadie é surpreendida ao saber que o proprietário da casa é Jax Stone, um dos mais sexys rockstar adolescente do mundo. Se Sadie não tivesse passado a vida ajudando sua mãe e cuidando de casa, ela poderia ter a vida normal o suficiente para se sentir satisfeita trabalhando para uma estrela do rock. Mesmo que Sadie não se impressione com a fama de Jax, ele é atraído por ela. Tudo sobre Sadie fascina Jax, mas ele luta contra a atração. As relações nunca funcionam em seu mundo e ao mesmo tempo ele a quer mais e mais, e ele acredita que ela merece muito mais. Mas, no final do verão, Jax descobre que ele não pode respirar sem Sadie. Mas pode o amor sobreviver a seu estilo de vida tão desigual? Ou eles vão aprender estar um sem o outro e a respirar novamente?

 

5-As raízes do Rock – Florent Mazzolieni

As raízes do rock, livro escrito pelo jornalista, autor, fotógrafo e viajante profissional Florent Mazzolieni, conta como surgiu o gênero musical que deu início à maior revolução cultural do século XX. O título também aborda a evolução da indústria fonográfica, passando pelo crescimento dos grandes selos independentes e o surgimento dos discos 45 rotações. A importância de Nova Orleans como base rítmica do rock’n’roll e o reinado dos grandes grupos vocais. Para ilustrar todo esse período que vai dos anos 1930 até meados dos 1950, o livro reúne mais de 300 fotos entre shows, capas de disco, recortes de jornais, selos de discos, cartazes promocionais e muito mais.

 

6- Rock Stars do it harder – Jasinda Wilder

Resultado de imagem para Rock Stars do it harder - Jasinda Wilder

Chase Delany é uma estrela do rock.
Das estrelas do rock são esperados um comportamento hard rock no palco e fora dele, nas festas um comportamento ainda mais difícil. Chase está vivendo de acordo com essas expectativas.
Ele deixa tudo o que tem no palco, e afoga a dor de sua alma no fundo de uma garrafa de tequila.
E depois existem as meninas. Elas atiram-se para ele sem parar, um trem interminável de garotas quentes que o querem dentro de suas calças de couro apertadas. O problema? Nada, nenhuma quantidade de bebida alcoólica e nenhuma quantidade de sexo nos bastidores podem curar as rachaduras no seu coração deixadas pela rejeição de Anna. E então ele corre para Jamie. A melhor amiga de Anna. A única menina em todo o mundo que está fora dos limites para ele. A única garota que passa a ser a única coisa que parece aliviar a dor dentro dele.
Jamie Dunleavy sempre foi uma praticante entusiasta das artes sexuais. Ela nunca se desculpou por isso, e ela possui muita experiência no assunto. Ela tem que admitir, a sua melhor amiga Anna Devine , pelo menos, de que ela é um pouco de uma puta . Seu grande segredo? Ela está cansada disso. Ela não quer ser a garota má. Ela quer amor, agora mais do que nunca, tendo assistindo Anna encontrar seu próprio “felizes para sempre”. Então, por quem ela está caindo? Chase Delany. O ex muito recente de Anna. O rockstar, aquele cara que ela sabe que não pode nunca, nunca estar. Você não namora o ex de sua melhor amiga. Você simplesmente não faz isso. É a única regra inquebrável entre os melhores amigos. Exceto não importa o quanto ela tenta esquecê-lo , ela não consegue se livrar da imagem de seus olhos escuros e tatuagens sensuais e aqueles lábios que ela quer tanto beijar e beijar até que nenhum deles consiga respirar. Ela não pode esquecê-lo, e ela não pode nunca tê-lo

7– Rock and Roll : Uma história Social – Paul Friedlander

Como um curso intensivo sobre rock and roll, este livro traz os dados básicos, mas não ignora os detalhes que marcaram as três primeiras décadas de história do rock. Partindo do berço do rhythm and blues, Elvis e o som negro da Motown, revisita os ícones dos anos 60, os guitars heroes dos 70, o punk, para chegar à batida dos anos 80, relembrando a trajetória de um gênero musical que já atravessou cinco décadas de sucesso ininterrupto. 

8- O Vampiro Lestat – Anne Rice

Resultado de imagem para O Vampiro Lestat - Anne Rice

O romance acompanha o vampiro através dos séculos, sua infância aristocrática, seu desbunde como ator no mundo cênico de Paris, sua transformação em estrela de rock, que enfeitiça milhares de fãs. O leitor conhecerá um charmoso e inquietante Lestat, em busca de um significado para sua existência, que o levará a seus ancestrais e ao elo perdido dos bebedores de sangue.

9- Paixão, drogas e rock’n’roll – Daniela Niziotek 

Resultado de imagem para Paixão, drogas e rock'n'roll

Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

10- Musica do coração – Katie Ashley

 

Resultado de imagem para Musica do coração - Katie Ashley

Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.
Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele esta mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esta mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela.
Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rockn’roll, de verdade, terem um futuro juntos?

 

Agora é só escolher uma boa trilha sonora, dá um play e curtir essas leituras.

Até a próxima!